31/10/2025
Ex-P&G é a nova CFO da General Mills no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/04/2025

Foto: Divulgação
A General Mills, dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou sua mais nova CFO no Brasil. Trata-se de Elis Rodrigues, que está na companhia desde fevereiro, e tem como missão principal acelerar o crescimento sustentável da empresa no País, um dos mercados prioritários fora do EUA.
 
Formada em economia pela USP (Universidade de São Paulo) e com mais de 25 anos de carreira, a executiva iniciou sua trajetória profissional na P&G (Protecter & Gamble), onde permaneceu por 21 anos. Lá assumiu posições de liderança como, por exemplo, diretoria em planejamento de estratégias financeiras.
 
Logo depois, a executiva se tornou CFO da Amazon Stores no Brasil e agora assume a mesma posição na General Mills. Com essas experiências, Elis pode liderar processos de implementação de novas estruturas cross-funcionais, reestruturações de Supply Chain e aquisições e desinvestimentos
 
Em seu LinkedIn, Elis comemorou o novo cargo. “Essa semana completo 2 meses na General Mills Brasil e estou super empolgada e muito confiante com mais este desafio em minha carreira. A General Mills tem marcas muito fortes e grande potencial de se desenvolver ainda mais no Brasil. Chego para contribuir com um time incrível, incluindo nossa CEO, Poliana Sousa”, conta a CFO.
Em comunicado oficial, a executiva também celebrou sua entrada na empresa. “Com enorme motivação aceitei o desafio de contribuir para o crescimento da General Mills no Brasil, um mercado com grandes ambições dentro da estrutura global da empresa. É uma grande oportunidade e estou confiante que terei muito para acrescentar à gestão estratégica da General Mills”, afirma Elis.
Últimas movimentações da General Mills no Brasil
 
Nos últimos anos, a companhia investiu mais de R$ 300 milhões no Brasil para modernizar as áreas de logística e manufatura. Em 2024, a General Mills anunciou a contratação de Poliana Sousa (ex-P&G, Coca-Cola e Unilever), para o cargo de presidente da operação no Brasil. Neste ano, além da chegada de Elis Rodrigues, a empresa também trouxe Fabiola Menezes (ex-Mondelez, Kimberly-Clark, Seara e BRF) como Chief Marketing Officer.

 Fabiola Menezes, diretora de Marketing da General Mills no Brasil. Foto: Divulgação
 Notícias relacionadas
 Notícias relacionadas
 Expansão
ExpansãoMinipreço prevê expansão de 20% e quer presença em todas as regiões de MG até 2030
 Formatos
FormatosRede russa que está chegando ao Brasil terá dois grandes desafios
 Gestão e negócios
Gestão e negóciosVeja o Top 5 desafios dos planos comerciais conjuntos e como solucioná-los
 Fusões e Aquisições
Fusões e Aquisições








