Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e NatalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Swift instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e NatalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Varejo AlimentarEstratégia de Vendas Tendências de Consumo

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/10/2024

Estratégias Essenciais para o Varejo na Black Friday e Natal

Foto: Adobe Stock


Com a Black Friday se aproximando no próximo dia 29 de novembro, o varejo se prepara para um dos dados mais importantes de vendas do ano. No entanto, para garantir bons resultados sem prejuízos nas vendas de Natal, Pedro Albuquerque, cofundador e diretor de novos negócios da RPE - Retail Payment Ecosystem, recomenda que o setor alinhe suas estratégias, buscando um equilíbrio entre as promoções de novembro e dezembro .

“É essencial que o varejo planeje cuidadosamente suas ações para a Black Friday e o Natal, especialmente nos setores como moda e supermercados, onde uma gestão de estoque precisa ser eficiente e o acompanhamento do comportamento do cliente, próximo”, aponta Albuquerque.

Ele explica que, ao entender as necessidades e limitações de cada segmento, é possível aproveitar ao máximo as duas oportunidades de venda.


Uma pesquisa Comportamento de Compras e Tendências para a Black Friday 2024 , realizada pela Opinion Box e Dito, revelou que 55% dos consumidores já planejam fazer compras durante a Black Friday, com destaque para os setores de eletroeletrônicos, moda e itens de casa e decoração. Os dados reforçam o potencial desse tipo de ação no fim de ano, mas Albuquerque sugere que os varejistas também investiram em um bom CRM e em concessões de crédito que incentivam o uso de cartões próprios, gerando mais margem de lucro.

Além disso, a loja física continua a desempenhar um papel crucial como ponto de experiência e apoio para retirada de produtos, permitindo ao varejo expandir sua captação de clientes e consolidar a marca. No contexto atual, o planejamento estratégico não só potencializa o faturamento na Black Friday, mas também sustenta o desempenho nas festas de fim de ano, criando uma jornada de compras integrada e lucrativa.

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Varejo Alimentar,Estratégia de Vendas, Tendências de Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Maior competição com inauguração e expansão de lojasConcorrência

Loja perde 50% das vendas com inauguração de concorrente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados