SA+ Ecossistema de Varejo
Black Friday Varejo AlimentarEstratégia de Vendas Tendências de Consumo

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/10/2024

Estratégias Essenciais para o Varejo na Black Friday e Natal

Foto: Adobe Stock


Com a Black Friday se aproximando no próximo dia 29 de novembro, o varejo se prepara para um dos dados mais importantes de vendas do ano. No entanto, para garantir bons resultados sem prejuízos nas vendas de Natal, Pedro Albuquerque, cofundador e diretor de novos negócios da RPE - Retail Payment Ecosystem, recomenda que o setor alinhe suas estratégias, buscando um equilíbrio entre as promoções de novembro e dezembro .

“É essencial que o varejo planeje cuidadosamente suas ações para a Black Friday e o Natal, especialmente nos setores como moda e supermercados, onde uma gestão de estoque precisa ser eficiente e o acompanhamento do comportamento do cliente, próximo”, aponta Albuquerque.

Ele explica que, ao entender as necessidades e limitações de cada segmento, é possível aproveitar ao máximo as duas oportunidades de venda.


Uma pesquisa Comportamento de Compras e Tendências para a Black Friday 2024 , realizada pela Opinion Box e Dito, revelou que 55% dos consumidores já planejam fazer compras durante a Black Friday, com destaque para os setores de eletroeletrônicos, moda e itens de casa e decoração. Os dados reforçam o potencial desse tipo de ação no fim de ano, mas Albuquerque sugere que os varejistas também investiram em um bom CRM e em concessões de crédito que incentivam o uso de cartões próprios, gerando mais margem de lucro.

Além disso, a loja física continua a desempenhar um papel crucial como ponto de experiência e apoio para retirada de produtos, permitindo ao varejo expandir sua captação de clientes e consolidar a marca. No contexto atual, o planejamento estratégico não só potencializa o faturamento na Black Friday, mas também sustenta o desempenho nas festas de fim de ano, criando uma jornada de compras integrada e lucrativa.

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Varejo Alimentar,Estratégia de Vendas, Tendências de Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

“Em um mercado em que a maioria das pessoas procura preço, é preciso aprender a vender o valor do seu produto”Educação

“Em um mercado em que a maioria das pessoas procura preço, é preciso aprender a vender o valor do seu produto”

Grupo Supernosso abre Centro de Distribuição com 250 vagas em MGSupernosso

Grupo Supernosso abre Centro de Distribuição com 250 vagas em MG

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejoGestão e negócios

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejo

GCA otimiza operações com inteligência artificial da LEAFIOAutomação no Varejo

GCA otimiza operações com inteligência artificial da LEAFIO

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados