SA+ Ecossistema de Varejo
Senso Performance Trade Connection Trade MarketingRedes Sociais

Entenda o potencial das redes sociais na segmentação do público em estratégias de trade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2024

Adobe Stock - Mulher com celular

Foto: Adobe Stock


As redes sociais continuam essenciais para potencializar as vendas tanto da indústria como do varejo. Por meio das campanhas voltadas para essas plataformas é possível segmentar o público que será alcançado com a sua ação. Em outras palavras, nessas plataformas é possível definir previamente qual a renda, idade, país, região, sexo e escolaridade dos consumidores mais propensos a se encantar com determinada promoção. 

 

O assunto foi abordado na última edição do Trade Connection – maior evento de trade marketing do Brasil – durante o painel “Redes sociais: agregando individualização ao conteúdo e ao relacionamento com o consumidor”, por Daniela Capeletti, head of client performance na agência Senso Performance.


Foto: SA+ Ecossistema de Varejo

 

Segundo ela, a inteligência artificial auxilia nessa estratégia, trazendo dados de geolocalização, preferências, padrões de comportamento e interesses do público para personalizar ainda mais a ação por meio de dados.


Além disso, por serem amplamente utilizadas pelos consumidores, as redes sociais permitem que as campanhas estejam em meio ao entretenimento, o que pode proporcionar uma maior aceitação do público. 

 

“As redes sociais continuam com papel fundamental para vender na indústria ou varejo, afinal de contas, a descoberta é fundamental e ocorre muitas vezes quando estamos vendo outras coisas nas plataformas digitais”, ressaltou Daniela.

COMPARTILHAR
TAGS:Senso Performance, Trade Connection, Trade Marketing,Redes Sociais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dom Atacadista realiza ação em parceria com o M. Dias BrancoTrade Marketing

Dom Atacadista inova com ativação de alto impacto para reforçar a conexão com os consumidores

Confira quem serão os jurados do Prêmio Top TradePrêmio Top Trade

Confira quem serão os jurados do Prêmio Top Trade

NRFTrade Marketing

Missão NRF 2025 trará insights valiosos e imersão completa em uma das maiores feiras do varejo

E-commerceDicas

Trade marketing pode impulsionar o sell out em todos os canais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados