Entenda o potencial das redes sociais na segmentação do público em estratégias de tradeSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra o que não te contam sobre a IA e como se destacar em 2025

23/06/2025

NEWSLETTER

Entenda o potencial das redes sociais na segmentação do público em estratégias de tradeSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Senso Performance Trade Connection Trade MarketingRedes Sociais

Entenda o potencial das redes sociais na segmentação do público em estratégias de trade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2024

Adobe Stock - Mulher com celular

Foto: Adobe Stock


As redes sociais continuam essenciais para potencializar as vendas tanto da indústria como do varejo. Por meio das campanhas voltadas para essas plataformas é possível segmentar o público que será alcançado com a sua ação. Em outras palavras, nessas plataformas é possível definir previamente qual a renda, idade, país, região, sexo e escolaridade dos consumidores mais propensos a se encantar com determinada promoção. 

 

O assunto foi abordado na última edição do Trade Connection – maior evento de trade marketing do Brasil – durante o painel “Redes sociais: agregando individualização ao conteúdo e ao relacionamento com o consumidor”, por Daniela Capeletti, head of client performance na agência Senso Performance.


Foto: SA+ Ecossistema de Varejo

 

Segundo ela, a inteligência artificial auxilia nessa estratégia, trazendo dados de geolocalização, preferências, padrões de comportamento e interesses do público para personalizar ainda mais a ação por meio de dados.


Além disso, por serem amplamente utilizadas pelos consumidores, as redes sociais permitem que as campanhas estejam em meio ao entretenimento, o que pode proporcionar uma maior aceitação do público. 

 

“As redes sociais continuam com papel fundamental para vender na indústria ou varejo, afinal de contas, a descoberta é fundamental e ocorre muitas vezes quando estamos vendo outras coisas nas plataformas digitais”, ressaltou Daniela.

COMPARTILHAR
TAGS:Senso Performance, Trade Connection, Trade Marketing,Redes Sociais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trade ConnectionEvento

Descubra o que não te contam sobre a IA e como se destacar em 2025

Trade Connection 2024Trade Marketing

3ª edição do Trade Connection traz temas inéditos em mais de 10 horas de conteúdo

All body deoIndústria

Unilever lança nova categoria no Brasil

Foto de supermercado gerada por IADicas

Trade na Prática: entenda quais são os erros mais recorrentes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados