Entenda o potencial das redes sociais na segmentação do público em estratégias de trade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2024
Foto: Adobe Stock
As redes sociais continuam essenciais para potencializar as vendas tanto da indústria como do varejo. Por meio das campanhas voltadas para essas plataformas é possível segmentar o público que será alcançado com a sua ação. Em outras palavras, nessas plataformas é possível definir previamente qual a renda, idade, país, região, sexo e escolaridade dos consumidores mais propensos a se encantar com determinada promoção.
O assunto foi abordado na última edição do Trade Connection – maior evento de trade marketing do Brasil – durante o painel “Redes sociais: agregando individualização ao conteúdo e ao relacionamento com o consumidor”, por Daniela Capeletti, head of client performance na agência Senso Performance.
Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Segundo ela, a inteligência artificial auxilia nessa estratégia, trazendo dados de geolocalização, preferências, padrões de comportamento e interesses do público para personalizar ainda mais a ação por meio de dados.
Além disso, por serem amplamente utilizadas pelos consumidores, as redes sociais permitem que as campanhas estejam em meio ao entretenimento, o que pode proporcionar uma maior aceitação do público.
“As redes sociais continuam com papel fundamental para vender na indústria ou varejo, afinal de contas, a descoberta é fundamental e ocorre muitas vezes quando estamos vendo outras coisas nas plataformas digitais”, ressaltou Daniela.