Entenda como a exposição adequada pode aumentar a conversão em até 80%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/08/2024
Foto: Adobe Stock
Uma exposição bem-feita pode resultar em uma conversão de 80% dos consumidores. Portanto, garantir que o produto esteja disponível e visível são fatores importantes para alcançar resultados expressivos em todas as categorias.
Esses são alguns dos insights abordados por Fátima Merlin, CEO do Connect Shopper, em um curso exclusivo voltado para o GC (Gerenciamento por Categoria) promovido pela SA+ Educação, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. Clique aqui para saber mais sobre o curso.
Se os shoppers estão cada vez mais exigentes e em busca de uma experiência de compra prática e única, varejistas e a indústria precisam achar soluções em conjunto para facilitar a reposição e exibição de novos itens e reduzir o nível de quebras, rupturas e perdas.
Dados da Nielsen indicam que 51% dos consumidores mudam de loja quando não encontram um item e 41% mudam de marca.
Entender o papel de cada categoria, seja ela destino, rotina, conveniência ou ocasional; ter um planograma qualitativo e quantitativo; e entender a fundo como o shopper compra, segmenta e usa a categoria são essenciais para montar uma boa estratégia.
Aliado a isso, a criatividade conquista a atenção de quem passa pelos corredores da loja, aumentando o potencial de conversão até mesmo daqueles com intenções de compra bem definidas. Confira alguns exemplos abaixo:
Foto: Adobe Stock
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