ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/07/2025

Foto: Divulgação
Dona de uma rede varejista com nome homônimo, a família Coelho Diniz se tornou a segunda maior acionista do GPA nesta terça-feira, 15, ao atingir a participação de mais de 17% no capital da holding que detém as redes de supermercados Pão de Açúcar e Extra.
Com cada membro da família sendo detentor de 3,54% do total de ações ordinárias do GPA, o grupo fica atrás apenas da empresa francesa Segisor, que tem pouco mais de 20% do capital.
A Segisor se tornou acionista após reorganização societária realizada em 2015 pela Casino, antiga controladora do Grupo Pão de Açúcar.
A intenção do Grupo Coelho Diniz é aumentar seu poder de decisão no GPA. Atualmente, André Luiz Coelho Diniz já faz parte do conselho de administração, que conta também com Edison Ticle, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Minerva.
O GPA se enquadra no conceito de corporation, que são empresas sem um acionista controlador, que possui mais de 50% do capital. Mais de 53% das ações estão nas mãos de minoritários, em livre circulação no mercado.
Fonte: Money Times
Notícias relacionadas

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhões

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global
