Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do AssaíSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Docile cresce acima do mercado e reforça potencial de sell-out de produtos inéditos como Marsh Pistache, Sempre uma Doce Surpresa e Pulseira de Gelatina

22/08/2025

NEWSLETTER

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do AssaíSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

InovaçãoAssaí Atacadista Tecnologia

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/08/2025

Assaí-fachada

Foto: Divulgação


O Assaí estruturou uma série de iniciativas em tecnologia com foco em ganhos de escala e produtividade após a abertura de mais de 120 lojas nos últimos quatro anos. O novo ciclo busca consolidar ferramentas digitais em áreas como operações, logística e relacionamento com clientes.


Segundo Rodrigo Callisperis, diretor executivo de T.I. do Assaí, a prioridade é aproveitar a estrutura já construída. “O foco agora é olhar para dentro, aproveitando todo o ativo estratégico conquistado após anos de expansão e a escala que construímos. Para isso, introduzimos uma série de iniciativas com o objetivo de preparar e adaptar o Assaí em linha com a transformação da sociedade, mais digital e tecnológica. Desde 2024, avançamos em projetos de digitalização e de inteligência comercial, com resultados que focam a comodidade e a melhor experiência de compra aos(às) mais de 40 milhões de clientes que passam pelas nossas lojas mensalmente”, afirmou.


Entre as entregas, o Sistema de Gerenciamento de Armazéns já opera nos principais centros de distribuição, com impacto de 12% no volume processado, em Cajamar, em apenas três meses. A empresa também prevê a conclusão do projeto Nova Era, que integra dados de logística, vendas e reposição para otimizar a gestão de estoques.


No contato com o cliente, o aplicativo Meu Assaí soma mais de 14 milhões de cadastros, aumentando em 59% a frequência de compra entre usuários. A ferramenta funciona em conjunto com o CRM da companhia, estruturando campanhas personalizadas por canais digitais.


De janeiro a junho, o Assaí instalou 731 novos serviços, como áreas de padaria, cafeteria, açougue e caixas de autoatendimento, além de ampliar a oferta de Wi-Fi gratuito nas lojas. Na área administrativa, implementou o Assaí Pag para fornecedores, avançou na automação tributária e lançou o app Nossa Gente, que já é usado por mais da metade dos 88.000 colaboradores.


Callisperis destacou que a transformação tecnológica passa pela capacitação interna. “Mais do que produtos e softwares, tecnologia é sobre pessoas. Por isso, temos como objetivo estruturar e promover cursos de letramento em cultura digital e inovação. Queremos capacitar as pessoas a trabalhar em um ambiente cada vez mais digital, veloz e dinâmico. O foco é incentivar uma filosofia lean e ágil para fazer o básico bem-feito, agilizar processos e eliminar fricções e burocracias, adaptando continuamente o nosso negócio ao cenário de comportamento de consumo atual”, disse.


Ele acrescentou que inovação será central para a trajetória da companhia. “O futuro do Assaí será construído com base na valorização da inovação. A tecnologia que implementamos é o alicerce para entregarmos uma jornada mais fluida aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores”, concluiu.

COMPARTILHAR
TAGS:Inovação,Assaí Atacadista, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Oxxo - Loja Emblemática - Forno de MinasInovação

Oxxo lança mais uma loja emblemática, dessa vez voltada ao foodservice

Checkout 2 - Adobe StockSolução de gestão

Tecnologia no caixa: inteligência artificial ajuda supermercados a reduzir perdas e aumentar eficiência

SPAR Ever trade marketingTecnologia

SPAR Brasil agora é Ever Trade Marketing e projeta faturar R$ 650 milhões em 2025

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejoExpansão

Grupo anuncia nova bandeira de atacarejo para o RS

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados