ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/11/2025
Danone Zero
POR Gabrielly Mendes
EM 23/10/2025

Foto: Divulgação
A Danone Brasil lança a linha Danone Zero, que chega para consolidar a presença da marca no mercado zero.
Pensado para famílias que buscam opções mais saudáveis para o dia a dia, o garrafão de 1,2Kg é o primeiro no portfólio Danone com cinco zeros: zero adição de açúcar*, zero colesterol, zero gordura saturada, zero gordura trans e zero lactose.
O novo iogurte líquido chega ao mercado nos sabores morango e batido, e tem também, entre os seus ingredientes, cálcio e vitamina D, com apenas 31Kcal em 100g.
“O lançamento reforça a aposta da marca em um segmento da categoria em expansão, impulsionado por novas dinâmicas de consumo voltadas ao bem-estar, ao gerenciamento de peso e à busca por soluções nutricionais completas”, ressalta Marcelo Bronze, VP de Marketing da Danone Brasil.
Categoria Zero
A categoria zero cresce principalmente por penetração, atingindo presença em +16 milhões de lares no ano móvel 2025 (Kantar). Dados da Nielsen revelam que o crescimento é de 52% em volume e 58% em valor no mesmo período.
Além disso, a categoria pode ser dividida em 3 segmentos: produtos com duplo benefício, produtos para emagrecimento e produtos voltados para a família, que unem sabor e saúde. Danone Zero chega para atuar no último segmento, focado na família.
Notícias relacionadas
Gabrielly Mendes
Repórter









