Dalben promove mais uma experiência sensorial em parceria com a indústria
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/10/2024
Foto: Divulgação
A Dalben acaba de realizar uma nova ação em parceria com a indústria para conquistar seus consumidores. A campanha ocorreu no Dalben Lab, uma cozinha localizada na unidade de Valinhos (SP), onde fornecedores podem criar experiências sensoriais para os clientes.
Na prática, usualmente 20 consumidores podem participar da experiência, que inclui degustações especiais e insights sobre os produtos. O “ingresso” tem um valor fixo que depois da experiência é convertido em um vale compras na loja, e muitas vezes acaba sendo gasto com a própria marca que realizou a ação.
Dessa vez, a colaboração foi feita com a Natural One e contou com seis drinks elaborados com base nas linhas de bebidas de aveia e sucos vegs. A degustação foi harmonizada com opções saudáveis como saladas, quiches, nuts e outros petiscos.
“Estratégias como essa de degustação comentada aumentam o conhecimento sobre novas linhas e facilitam a entrada de marcas em um mercado competitivo”, conta Fernanda Dalben, diretora de marketing e trade marketing da Dalben.
A iniciativa foi idealizada e realizada pela área de trade marketing de ambas as empresas e teve retorno positivo. A divulgação foi realizada por meio de cartazes nos elevadores, publicações nas redes sociais, grupos de WhatsApp e envio de e-mail marketing direcionado via CRM. “O principal desafio era mostrar a diversidade de coisas que poderiam ser feitas com as bebidas, e conseguimos. Os clientes postaram fotos e as respostas foram muito boas. Essa é uma iniciativa disruptiva, foi a primeira vez que levamos o nosso Juice Bar para uma loja”, conta Camyla Abelha Schumacker, coordenadora de trade marketing na América Latina da Natural One.