ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/05/2025
Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/05/2025

Foto: Divulgação
No último ano, o Grupo Mateus, por meio do Mix Mateus, cresceu 24,3% e foi um dos maiores impulsionadores para o resultado positivo dos atacarejos. Já o Assaí avançou 10,7%, enquanto o Atacadão, do Carrefour, apresentou um aumento de 8,7% – queda de 1,1% em relação ao ano passado. Assim, o formato apresentou um avanço de 14,6%.
Os dados são do 5º Relatório Varejo Alimentar em Contexto, que traz os principais indicadores de desempenho do mercado com base nos resultados divulgados pelas empresas trimestralmente (baixe aqui a edição mais recente do estudo, que é gratuito).
Em relação às mesmas lojas, o Mateus também se destacou com crescimento 4%, seguido pelo Assaí com aumento de 3,4%. Em contrapartida, a média geral foi puxada para baixo pelo Atacadão, que apresentou uma queda de 1,1%.
O Varejo Alimentar em Contexto traz ainda outros indicadores de performances (individuais e conjuntos) das quatro empresas com capital aberto em 2024 (Grupo Carrefour Brasil, GPA, Assaí e Grupo Mateus), como margem bruta, despesas com vendas/gerais/administrativas, margem Ebitda, lucro líquido e muito mais. Confira aqui.
Notícias relacionadas

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades
