ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/06/2025
Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/05/2025

Foto: Divulgação
No último ano, o Grupo Mateus, por meio do Mix Mateus, cresceu 24,3% e foi um dos maiores impulsionadores para o resultado positivo dos atacarejos. Já o Assaí avançou 10,7%, enquanto o Atacadão, do Carrefour, apresentou um aumento de 8,7% – queda de 1,1% em relação ao ano passado. Assim, o formato apresentou um avanço de 14,6%.
Os dados são do 5º Relatório Varejo Alimentar em Contexto, que traz os principais indicadores de desempenho do mercado com base nos resultados divulgados pelas empresas trimestralmente (baixe aqui a edição mais recente do estudo, que é gratuito).
Em relação às mesmas lojas, o Mateus também se destacou com crescimento 4%, seguido pelo Assaí com aumento de 3,4%. Em contrapartida, a média geral foi puxada para baixo pelo Atacadão, que apresentou uma queda de 1,1%.
O Varejo Alimentar em Contexto traz ainda outros indicadores de performances (individuais e conjuntos) das quatro empresas com capital aberto em 2024 (Grupo Carrefour Brasil, GPA, Assaí e Grupo Mateus), como margem bruta, despesas com vendas/gerais/administrativas, margem Ebitda, lucro líquido e muito mais. Confira aqui.
Notícias relacionadas

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza

Villefort Atacadista investe em nova unidade em Uberlândia (MG)

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP
