Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

17/08/2025

NEWSLETTER

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo em contextoAtacarejo Assaí Mix MateusAtacadão

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2025

Mix Mateus - Fachada

Foto: Divulgação

 

No último ano, o Grupo Mateus, por meio do Mix Mateus, cresceu 24,3% e foi um dos maiores impulsionadores para o resultado positivo dos atacarejos. Já o Assaí avançou 10,7%, enquanto o Atacadão, do Carrefour, apresentou um aumento de 8,7% – queda de 1,1% em relação ao ano passado. Assim, o formato apresentou um avanço de 14,6%.

 

Os dados são do 5º Relatório Varejo Alimentar em Contexto, que traz os principais indicadores de desempenho do mercado com base nos resultados divulgados pelas empresas trimestralmente (baixe aqui a edição mais recente do estudo, que é gratuito).

 

Em relação às mesmas lojas, o Mateus também se destacou com crescimento 4%, seguido pelo Assaí com aumento de 3,4%. Em contrapartida, a média geral foi puxada para baixo pelo Atacadão, que apresentou uma queda de 1,1%.

 

O Varejo Alimentar em Contexto traz ainda outros indicadores de performances (individuais e conjuntos) das quatro empresas com capital aberto em 2024 (Grupo Carrefour Brasil, GPA, Assaí e Grupo Mateus), como margem bruta, despesas com vendas/gerais/administrativas, margem Ebitda, lucro líquido e muito mais. Confira aqui.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo em contexto,Atacarejo, Assaí, Mix Mateus,Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo MateusResultados 2T25

Grupo Mateus eleva Ebitda em quase 30% no 2º trimestre

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Vendas em hipermercados e supermercados se mantiveram estáveis em julho

Assaí-fachadaResultados 2T25

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

BR SupermercadosExpansão

Duas das maiores redes de atacarejo do Nordeste inauguram lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados