Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do BrasilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fórum Regional com cases de sucesso e insights exclusivos

30/06/2025

NEWSLETTER

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do BrasilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Alimentar em Contexto Pesquisa Grupo Carrefour AssaíGPAGrupo Mateus

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/04/2025

Pão de Açúcar

Foto: Divulgação


O avanço das mesmas lojas superou o crescimento total conjunto das bandeiras de varejo do Carrefour, Grupo Mateus e GPA em 2024. Para se ter uma ideia, enquanto as mesmas lojas avançaram em média 2,5%, o crescimento total das operações de varejo juntas teve uma média de 1,5%.


O indicador tem como um de seus principais responsáveis o Carrefour, que fechou ou converteu mais de 100 unidades de varejo ao longo do ano, apresentando queda de 9,4% no total e de 3,4% nas mesmas lojas.


Na análise de todas as operações dessas varejistas, incluindo também o Assaí, o crescimento total no período foi de 7,7% sobre 2023, com um faturamento que alcançou R$ 257,6 bilhões. Os dados são do 5º Relatório Varejo Alimentar em Contexto, que traz os principais indicadores de desempenho do mercado com base nos resultados divulgados pelas empresas trimestralmente (baixe aqui a edição mais recente do estudo, que é gratuito).


Em relação aos atacarejos, o crescimento médio em mesmas lojas do Carrefour, Grupo Mateus e Assaí tiveram um avanço médio de 2,1% e o Atacadão foi o principal responsável por puxar esse indicador para baixo, com retração de 1,1%. Por outro lado, o crescimento médio total dessas marcas foi de 15%, impulsionado principalmente pela expansão


O Varejo Alimentar em Contexto traz ainda outros indicadores de performances (individuais e conjuntos) dessas cinco empresas, como margem bruta, despesas com vendas/gerais/administrativas, margem Ebitda, lucro líquido e muito mais. Confira aqui.

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Alimentar em Contexto, Pesquisa, Grupo Carrefour, Assaí,GPA,Grupo Mateus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockConsumo

Inflação dobra gasto médio no supermercado e muda lista de compras

Assaí aumenta frequência de compras em 59% com app que personaliza ofertasPersonalização

App Meu Assaí: frequência de compras dispara com estratégia de personalização

GBMIX Quartier revoluciona atacarejo em PelotasInauguração

Grupo Guanabara chega a 12 unidades no Sul com novo atacarejo

Varejo alimentar registra aumento de 25,1% em perdasPesquisa

Índice médio de perdas no varejo alimentar avança em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados