66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidadeSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em unidades caem quase 3%, mas faturamento sobe cerca de 5% em maio

06/06/2025

NEWSLETTER

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidadeSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ConsumoSupermercados Neogrid Opinion Box

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/06/2025

Consumidores mantêm hábitos, mas ainda compram por impulso

Foto: Adobe Stock


Cerca de 45% dos consumidores costumam seguir uma lista de compras, mas acabam adquirindo itens não planejados. Outros 39% dizem seguir a lista com disciplina, enquanto apenas 8% só tomam decisões de compra no PDV. É o que revela a pesquisa “Dados sobre consumo e fidelização no Brasil”, realizada pela Neogrid em parceria com o Opinion Box.


O estudo mostra também que a comparação de preços entre estabelecimentos é comum: 32% comparam às vezes, 29% frequentemente, 20% sempre e 16% raramente. Apenas 3% não fazem esse tipo de avaliação.


Outro dado interessante é que para 52% dos consumidores, as compras são feitas frequentemente no mesmo local; 17% sempre compram no mesmo supermercado, e 26% alternam entre estabelecimentos.


Fidelização


Entre os fatores que mais influenciam a fidelidade estão a variedade de marcas e produtos (50%), os descontos (43%) e a proximidade física (42%). Programas de fidelidade aparecem como critério para 15% dos consumidores, seguidos pelo atendimento ao cliente (14%).


Apesar de não ser o principal fator de escolha, a participação em programas de fidelidade é alta: 66% dos entrevistados estão cadastrados em iniciativas do tipo. O levantamento indica ainda que boa parte dos consumidores participa de múltiplos programas, com 12% inscritos em 4 ou 5, e 8% em mais de 5.


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo,Supermercados, Neogrid, Opinion Box
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumo desacelera em maio, mas mostra sinais de resiliênciaScanntech

Vendas em unidades caem quase 3%, mas faturamento sobe cerca de 5% em maio

Fachada do supermercado NacionalExpansão

Grupo Nicolini avança no RS com aquisição de unidades do Nacional

Atacado Favorito divulgçãoExpansão

Atacarejo regional amplia sua presença no RN

Gôndola supermercado iogurte laticíniosConsumo

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados