Conheça as novas soluções da Neogrid para ampliar vendas e margem do varejo e da indústriaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Conheça as novas soluções da Neogrid para ampliar vendas e margem do varejo e da indústriaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Neogrid

Conheça as novas soluções da Neogrid para ampliar vendas e margem do varejo e da indústria

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Neogrid

EM 24/09/2024

Plateia do Neogrid Summit 2024

Público do Neogrid Summit 2024 acompanhou com atenção o anúncio das novidades da empresa.

Evento foi realizado no mês passado, em São Paulo.


NIA é o nome escolhido para primeira inteligência artificial (IA) brasileira, projetada pela Neogrid, para ajudar as redes varejistas e as indústrias de todo o Brasil a aumentarem suas vendas conquistando também margens maiores.


A solução atua como um verdadeiro parceiro das equipes, expandindo a capacidade analítica das equipes e – mais – de uma forma simples e voltada gerar insights que realmente mudem o jogo. E como a NIA aprende com os dados históricos, ela também permite predições, prevendo cenários futuros e sugerindo ações práticas para melhorar os resultados.


A ferramenta é também omnichannel, ou seja, é possível começar o acesso a ela pelo whats app, a caminho de uma reunião, e depois se aprofundar em seus dashboards no computador. O objetivo é criar uma jornada intuitiva, inteligente e sem fricção. No futuro próximo será possível acessar até mesmo no Apple CarPlay e Android Auto, por exemplo.


A NIA representa uma revolução na forma como a cadeia de consumo utiliza os recursos da Inteligência Artificial Generativa. E ela já chega ao mercado plugada a três outros lançamentos feitos pela Neogrid, o NeoMarket, solução que acompanha sell out, distribuição e estoque para monitoramento da participação de mercado (market share), aplicando metodologia estatística de expansão garantindo a representatividade de todo varejo alimentar brasileiro, incluindo o atacarejo; NeoRetail que acompanha o dia a dia do time de vendas da indústria, com clareza sobre a execução e performance, por meio de análise granular de indicadores diretamente conectados ao PDV, como distribuição, disponibilidade, sortimento e preços e o NeoDistribution que é uma solução focada na gestão da performance de cada um dos distribuidores da indústria, mapeando oportunidades de crescimento e otimização do abastecimento.


Outra grande novidade da Neogrid, em parceria com a Mercafacil, é o PromoTrade, solução que permite realizar promoções de forma colaborativa entre indústria e varejo, possibilitando a criação de promoções, ações de trade marketing e retail media, tanto de forma massiva quanto hiperpersonalizada, considerando os hábitos de consumo de cada cliente.


O Promotrade chega com o potencial de impactar centenas de varejistas entre os maiores do país e o comportamento milhões de consumidores brasileiros.


Com essas inovações, a Neogrid se consolida cada vez mais como a única empresa de tecnologia a oferecer soluções de ponta a ponta, capazes de ajudar o varejo e a indústria a oferecer o produto certo, no melhor lugar e na hora certa, na quantidade exata e pelo preço correto.


LEIA TAMBÉM:
Neogrid inova com a primeira Inteligência Artificial brasileira dedicada ao varejo e à indústria

COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Adobe Stock AtacarejoPesquisa

Mais da metade dos consumidores acreditam que os atacarejos têm a maior qualidade e variedade de produtos

ArasuperGestão e negócios

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giro

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados