ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Conheça as novas soluções da Neogrid para ampliar vendas e margem do varejo e da indústria
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Neogrid
EM 24/09/2024

Público do Neogrid Summit 2024 acompanhou com atenção o anúncio das novidades da empresa.
Evento foi realizado no mês passado, em São Paulo.
NIA é o nome escolhido para primeira inteligência artificial (IA) brasileira, projetada pela Neogrid, para ajudar as redes varejistas e as indústrias de todo o Brasil a aumentarem suas vendas conquistando também margens maiores.
A solução atua como um verdadeiro parceiro das equipes, expandindo a capacidade analítica das equipes e – mais – de uma forma simples e voltada gerar insights que realmente mudem o jogo. E como a NIA aprende com os dados históricos, ela também permite predições, prevendo cenários futuros e sugerindo ações práticas para melhorar os resultados.
A ferramenta é também omnichannel, ou seja, é possível começar o acesso a ela pelo whats app, a caminho de uma reunião, e depois se aprofundar em seus dashboards no computador. O objetivo é criar uma jornada intuitiva, inteligente e sem fricção. No futuro próximo será possível acessar até mesmo no Apple CarPlay e Android Auto, por exemplo.
A NIA representa uma revolução na forma como a cadeia de consumo utiliza os recursos da Inteligência Artificial Generativa. E ela já chega ao mercado plugada a três outros lançamentos feitos pela Neogrid, o NeoMarket, solução que acompanha sell out, distribuição e estoque para monitoramento da participação de mercado (market share), aplicando metodologia estatística de expansão garantindo a representatividade de todo varejo alimentar brasileiro, incluindo o atacarejo; NeoRetail que acompanha o dia a dia do time de vendas da indústria, com clareza sobre a execução e performance, por meio de análise granular de indicadores diretamente conectados ao PDV, como distribuição, disponibilidade, sortimento e preços e o NeoDistribution que é uma solução focada na gestão da performance de cada um dos distribuidores da indústria, mapeando oportunidades de crescimento e otimização do abastecimento.
Outra grande novidade da Neogrid, em parceria com a Mercafacil, é o PromoTrade, solução que permite realizar promoções de forma colaborativa entre indústria e varejo, possibilitando a criação de promoções, ações de trade marketing e retail media, tanto de forma massiva quanto hiperpersonalizada, considerando os hábitos de consumo de cada cliente.
O Promotrade chega com o potencial de impactar centenas de varejistas entre os maiores do país e o comportamento milhões de consumidores brasileiros.
Com essas inovações, a Neogrid se consolida cada vez mais como a única empresa de tecnologia a oferecer soluções de ponta a ponta, capazes de ajudar o varejo e a indústria a oferecer o produto certo, no melhor lugar e na hora certa, na quantidade exata e pelo preço correto.
LEIA TAMBÉM:
Neogrid inova com a primeira Inteligência Artificial brasileira dedicada ao varejo e à indústria
Notícias relacionadas

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Neogrid anuncia novos CEO e CFO

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril
