Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delasSA+ Ecossistema de Varejo

Missão de CompraJornada de Compras SalgadinhosPepsiCo

Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/06/2024

Consumidor jovem no supermercado

Além de frequentar diferentes canais, o mesmo shopper pode ter comportamentos diferentes a cada ocasião. Entre os fatores que influenciam está a missão de compra desempenhada por ele em cada momentos.

São 4 possibilidades e entendê-las é cada vez mais importante para atender bem seu público:  


Reposição
Realizadas com frequência pelo shopper, que busca o que precisa comprar, embora também possa levar outros itens por conveniência. Envolve também compras orientadas a adquirir promoções observadas previamente.

Em média, são adquiridas 9 a 14 categorias nessas missões.


Rotina
Também são comuns de acontecer e se desdobram em 4 ocasiões: busca por produtos pontuais para consumo no mesmo dia; compra de algo durante o deslocamento (on the go); foco nas necessidades para festas, reuniões ou eventos pontuais e desejo de consumir algo específico no momento.
O shopper costuma colocar 4 a 8 categorias no carrinho.


Abastecimento
Compras mais planejadas e menos frequentes, envolvendo mais de 15 categorias de variados segmentos.


Urgência
Compra muito focada naquilo que precisam resolver de forma rápida, em geral com menos de 3 categorias na cesta.

COMPARTILHAR
TAGS:Missão de Compra,Jornada de Compras, Salgadinhos,PepsiCo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados