Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/06/2024
Além de frequentar diferentes canais, o mesmo shopper pode ter comportamentos diferentes a cada ocasião. Entre os fatores que influenciam está a missão de compra desempenhada por ele em cada momentos.
São 4 possibilidades e entendê-las é cada vez mais importante para atender bem seu público:
Reposição
Realizadas com frequência pelo shopper, que busca o que precisa comprar, embora também possa levar outros itens por conveniência. Envolve também compras orientadas a adquirir promoções observadas previamente.
Em média, são adquiridas 9 a 14 categorias nessas missões.
Rotina
Também são comuns de acontecer e se desdobram em 4 ocasiões: busca por produtos pontuais para consumo no mesmo dia; compra de algo durante o deslocamento (on the go); foco nas necessidades para festas, reuniões ou eventos pontuais e desejo de consumir algo específico no momento.
O shopper costuma colocar 4 a 8 categorias no carrinho.
Abastecimento
Compras mais planejadas e menos frequentes, envolvendo mais de 15 categorias de variados segmentos.
Urgência
Compra muito focada naquilo que precisam resolver de forma rápida, em geral com menos de 3 categorias na cesta.