22/01/2025
Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/01/2025
Foto: Divulgação
O Condor Supermercados conseguiu aumentar em 220% as vendas do biscoito Oreo, marca da Mondelez. Isso foi possível por meio de uma ativação imersiva nomeada de Projeto Wandinha, que leva como inspiração a personagem da Família Addams. A execução e resultado positivo fizeram com que o case fosse um dos finalistas da categoria Experiência do Shopper no Prêmio Top Trade (clique aqui e confiradetalhes da premiação), destacando-se como um exemplo notável de inovação e engajamento no varejo.
Como a ação funcionou na prática
A estratégia contou com a construção de um espaço temático que refletia o universo da série, onde os clientes poderiam explorar e interagir, com a possibilidade de ganhar brindes personalizados. Houve ainda um incentivo para os shoppers trazerem seus filhos, que eram fãs da série, e a se fantasiar, criando uma atmosfera de diversão e conexão familiar.
Desafios e resultados positivos
Os principais desafios da ação foram a logística de montagem, coordenação das atividades para que todos os participantes pudessem desfrutar da experiência sem longas esperas, e a expectativa do público. E os resultados foram positivos. Além do aumento das vendas, muitos consumidores levaram seus filhos fantasiados para a ativação e relataram que a experiência foi divertida e memorável.
“Aprendemos que uma ativação bem planejada pode aumentar significativamente a conexão emocional com a marca, engajando tanto o público adulto quanto o mirim”, contam representantes do Grupo Condor.
“O impacto no negócio foi claro, não apenas nas vendas, mas também na percepção da marca como inovadora e centrada no consumidor. A experiência gerou um fortalecimento das relações com os clientes e uma maior fidelidade à marca, mostrando que a criatividade no varejo pode levar a resultados expressivos”, finalizam os representantes da empresa.