02/10/2025
Com 11 fábricas, transportadora própria, inovações no portfólio e ações de marketing, Extrusa-Pack é a fornecedora que o varejo precisa na categoria de sacos para lixo
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Extrusa-Pack
EM 02/10/2025
Em um cenário econômico que exige assertividade na definição do sortimento, a Extrusa-Pack se apresenta como fornecedor-chave dos supermercados e atacarejos na categoria de sacos para lixo, itens essenciais para a limpeza e a correta destinação de resíduos nos lares, comércios e empresas.
Reconhecida como uma gigante em seu segmento de atuação, a Extrusa-Pack conta com uma estrutura sólida, composta por. 11 fábricas, centro logístico e até transportadora própria.
Sua capacidade de produção está em plena expansão: a empresa implementou em 2024 um plano de investimento que incluiu a compra de cinco novas máquinas para fabricação de sacos para lixo, o que trará o dobro da capacidade de produção. Além de atualizar a planta fabril, esse investimento foi cuidadosamente definido para gerar maior economia de energia e melhor desempenho, garantindo a manutenção de custos e do quadro de funcionários.
Capacidade para atender da melhor forma o varejo brasileiro
A estrutura robusta da Extrusa-Pack e sua expertise no atendimento ao varejo se traduzem em diferenciais claros para o setor:
- Proximidade dos varejistas;
- Pontualidade nas entregas;
- Acuracidade dos Pedidos;
- Inovações constantes no portfólio;
- Ações de Marketing para atrair novos shoppers;
- Valorização da sustentabilidade em todas as etapas de produção.
A Extrusa-Pack entende que a gôndola de sacos para lixo pode ser um setor estratégico nos PDVs. Nesse sentido, a empresa investe continuamente em qualidade, custo-benefício e marketing para atrair novos consumidores.
A Head de Vendas Gisele Barbin em visita a uma das fábricas da Extrusa-Pack
Seu portfólio de produtos é alinhado às reais necessidades do consumidor. Por isso, engloba desde os itens mais tradicionais até inovações disruptivas na categoria, a exemplo de:
• Sacos para lixo com alça
• Sacos biodegradáveis e sacos econômicos
• Sacos de fonte renovável da linha “I’m green”
• Sacos reciclados com PCR (pós-consumo de cooperativas)
• Perfumados antiodor
• Linhas específicas para diferentes necessidades (pia, banheiros, pets, etc.)
Além disso, a marca se destaca com um marketing criativo, utilizando influenciadores de peso como a cantora Sandra Sá – intérprete do hit “Joga fora no lixo” –, Tiago Barnabé – ator conhecido nacionalmente pela interpretação da socialite Narcisa –, e o apresentador Celso Portiolli em suas campanhas, divulgando a marca com sucesso.
Sandrá Sá é uma das personalidades que divulgam a marca Extrusa-Pack
Oportunidades de crescimento conjunto
A categoria de sacos para lixo é um item de necessidade básica, e mesmo em momentos de cautela do consumidor com renda mais baixa, o produto segue presente na cesta de compras pois é fundamental para a destinação de resíduos e a ampliação da coleta seletiva.
Para gerar resultados conjuntos, a Extrusa-Pack continua focada em abrir espaço no varejo, conferindo visibilidade à categoria, o que influencia positivamente na conversão de compra.
Liderado por Gisele Barbin, o time comercial da Extrusa-Pack prioriza planos comerciais e ações personalizadas nos clientes parceiros, propondo iniciativas para elevar continuamente o sell-out, Isso é possível, de acordo com a Gerente Comercial (Head de Vendas) da Extrusa-Pack, em razão do profundo conhecimento sobre a categoria e as necessidades e desafios dos varejistas.
Ao firmar parceria com a Extrusa-Pack, o varejista garante um fornecedor de grande porte, com capacidade logística e produtiva comprovada, que investe em inovação, sustentabilidade e um marketing de sucesso, transformando a gôndola de sacos para lixo em uma área da loja com alto giro e resultados consistentes.
Notícias relacionadas

Comercial Zaffari arrecada R$ 456 mil com Troco Solidário e reforça apoio social no RS

Grupo Preço Baixo planeja inauguração de 3 lojas no Pará

Rede Ponto Novo celebra colaboradores com prêmios na 8ª “Live da Firma”
