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Cimed investe mais de R$ 50 milhões para entrar na categoria de produtos infantis e no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/02/2025

Adobe Stock

Foto: Divulgação

 

Com um investimento de R$ 3 milhões em pesquisa e desenvolvimento e mais futuros R$ 50 milhões em marketing, a Cimed vai lançar uma marca de produtos para bebês e entrar no varejo alimentar. 

 

A marca é chamada João e Maria e, além de ampliar o portfólio da empresa e dar início às vendas em atacarejos e supermercados, irá contribuir no alcance da meta de faturamento de R$ 10 bilhões até 2030. Para se ter uma ideia, a expectativa é que a nova marca represente ao menos 10% dessa receita.


O que sabemos sobre a nova marca


A marca nasceu com a aquisição da empresa R2M, especialista em lenços umedecidos, e contará diversos itens como shampoo, condicionador, sabonete líquido, mamadeira, chupetas e, claro, os lenços umedecidos. A proposta de preço será intermediária para atender as famílias que acabam adotando precocemente cosméticos para adultos devido aos altos preços dos itens próprios para crianças. Essa janela de mercado inclusive é a aposta da companhia, pois tem uma participação de mercado de 10% a 15%, mesmo em um cenário de queda de natalidade no Brasil.

A Cimed espera que a estreia no varejo alimentar com a mais nova marca facilite a entrada de outras marcas no canal, como por exemplo a Carmed, de protetores labiais.

A previsão é de que os produtos estejam nas prateleiras dos mercados cerca de três meses após a estreia no varejo farmacêutico, no segundo semestre deste ano. A expectativa é que o canal representa de 20% a 30% do faturamento da marca.

 

Fonte: Valor Econômico 

 

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TAGS:Indústria,Cimed
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