SA+
SA+ Educação Gerenciamento por Categorias Fatima Merlin Exposição

Boa estratégia de exposição pode trazer até 80% de conversão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/08/2024

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


Uma exposição bem-feita pode gerar uma conversão de 80% dos consumidores. Portanto, garantir que o produto esteja disponível e visível são fatores importantes para alcançar resultados expressivos em todas as categorias. 

 

Esses são alguns dos insights abordados por Fátima Merlin, CEO do Connect Shopper, em um curso exclusivo voltado para o GC (Gerenciamento por Categoria) promovido pela SA+ Educação, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

 

Se os shoppers estão cada vez mais exigentes e em busca de uma experiência de compra prática e única, varejistas e a indústria precisam achar soluções em conjunto para facilitar a reposição e exibição de novos itens e reduzir o nível de quebras, rupturas e perdas.

Dados da Nielsen indicam que 51% dos consumidores mudam de loja quando não encontram um item e 41% mudam de marca. 

Entender o papel de cada categoria, seja ela destino, rotina, conveniência ou ocasional; ter um planograma qualitativo e quantitativo; e entender a fundo como o shopper compra, segmenta e usa a categoria são essenciais para montar uma boa estratégia.

 

Aliado a isso, a criatividade conquista a atenção de quem passa pelos corredores da loja, aumentando o potencial de conversão até mesmo daqueles com intenções de compra bem definidas. 

 

Fato é que o trabalho conjunto da indústria com o varejo colocando o shopper no centro das decisões pode ampliar os resultados das categorias por meio de uma exposição adequada para encantar e fidelizar os clientes. Confira alguns exemplos abaixo: 


Foto: Adobe Stock


Foto: Adobe Stock


Foto: Adobe Stock


COMPARTILHAR
TAGS:SA+ Educação, Gerenciamento por Categorias, Fatima Merlin, Exposição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Mateus lança programa focado em tecnologia para jovensGrupo Mateus

Grupo Mateus lança programa focado em tecnologia para jovens

Ações 360º são essenciais para as estratégias de trade nos canais digitaisGrupo Koch

Ações 360º são essenciais para as estratégias de trade nos canais digitais

Uma jornada de trade bem desenhada é o segredo para o sucesso das estratégiasSA+ Trade

Uma jornada de trade bem desenhada é o segredo para o sucesso das estratégias

Chega ao mercado o curso online Revolução TradeTrade Marketing

Chega ao mercado o curso online Revolução Trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados