Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

14/05/2025

NEWSLETTER

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PesquisaVarejo Alimentar em ContextoCarrefour AssaíGPA Cencosud

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

POR Alessandra Morita

EM 27/11/2024

Mix Mateus - Corredor - Retail Media

Foto: Divulgação


Os atacarejos de cinco das maiores empresas do varejo alimentar do País continuam puxando a expansão no setor. As lojas de cash & carry do Carrefour, Assaí, Grupo Mateus e Cencosud Brasil cresceram, na média, 3,7 vezes mais com abertura de lojas entre janeiro e setembro/2024 do que com as lojas em funcionamento há mais de 12 meses – as chamadas mesmas lojas.


Na análise de todas as operações dessas varejistas, o crescimento total no período foi 1,75 vez superior ao avanço nas unidades já existentes há mais de um ano. O dado é do 4º Relatório Varejo Alimentar em Contexto, que traz os principais indicadores de desempenho do mercado trimestralmente (baixe aqui a edição mais recente do estudo, que é gratuito).


Para se ter uma ideia, juntas essas cinco empresas registraram no formato de atacarejo um aumento médio no faturamento de 12,2% considerando todas as lojas, contra a média de 3,3% em mesmas lojas.


O Relatório também traz outras conclusões. Uma delas, conforme antecipado no estudo anterior, é que o lucro líquido segue um desafio neste ano. Na média, essas cinco empresas tiveram um prejuízo de -1% no indicador nos nove primeiros meses do ano.


O Varejo Alimentar em Contexto traz ainda outros indicadores de performances (individuais e conjuntos) dessas cinco empresas, como margem bruta, despesas com vendas/gerais/administrativas, margem Ebitda, faturamento do atacarejo e da operação de varejo e crescimento total e em mesmas lojas de cada um.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,Varejo Alimentar em Contexto,Carrefour, Assaí,GPA, Cencosud,Grupo Mateus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Localizada na Estação Vila Sônia, fachada da primeira loja do Carrefour no metrôExpansão

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Fachada de supermercado de Manaus Patio GourmetExpansão

Grupo Nova Era prevê alta de 25% nas vendas de produtos próprios com inauguração de indústria

dsfsdfMovimentação

Danone tem novo vice-presidente de vendas e trade

AssaíResultados 1T25

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados