Atacadão amplia presença em PE, e Achei! se aproxima da abertura de sua 1ª unidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/11/2024
Foto: Divulgação
O Grupo Máximo está próximo de finalizar as obras de sua primeira unidade do Achei! Atacarejo. A loja está localizada em São José dos Campos e possui 14.000 m² de área construída. Além disso, a unidade terá piso de granito, esteira rolante, elevador, self checkout, 200 vagas cobertas e 36 comércios anexos com praça de alimentação
Dentre as seções, os destaques vão para a rotisseria, frios, açougue, padaria, confeitaria e hortifrúti – serviços que cada vez mais estão sendo implementados nas lojas de cash & carry.
E não para por aí. O Grupo já planeja mais duas unidades da bandeira para os próximos anos. Uma delas já tem local confirmado: será em Campos de Jordão (SP). A operação deve ser iniciada em 2025 e servirá para reforçar a presença da companhia na região.
O Achei! Atacarejo é a primeira marca no formato de atacarejo do Grupo Máximo e foi anunciada no início deste ano.
Atacadão abre 25ª loja em Pernambuco
Já o Atacadão, bandeira do Grupo Carrefour Brasil, ampliou sua presença em Pernambuco na última quarta (6). Com a inauguração de uma loja em Recife, o atacarejo agora possui 25 empreendimentos no estado.
O estabelecimento mais recente também é significativo pois é a terceira abertura no período de quinze dias. Dentre as seções, os destaques são a mercearia, bebidas, cuidados pessoais, limpeza e alimentos frescos. A unidade também oferece os serviços de padaria, açougue, frios e fatiados, além do setor de eletrodomésticos.
O ritmo acelerado de inaugurações faz parte dos planos de expansão da empresa que visam reforçar a presença na região. Para se ter uma ideia, até o 3º trimestre o Nordeste recebeu o maior número de inaugurações, com 12 novas unidades.
Pernambuco é atualmente o segundo estado com o maior número de lojas na região.
Fonte: R7 e Redação SA+ Ecossistema de Varejo
Notícias relacionadas
Oxxo lança o Andatti, sua primeira marca própria de café no Brasil
Com diversificação dos negócios, Grupo Zonta ultrapassa R$1 bilhão de investimento em cidade catarinense
Sam’s Club: a estratégia por trás do crescimento do número de sócios
3T24: Grupo Mateus tem aumento de 3,4 p.p. no crescimento em vendas nas mesmas lojas
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados