26/08/2025
Asun aposta no e-commerce e fortalece relacionamento com consumidores no RS
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/08/2025

Foto: Divulgação
Em 2020, o Grupo Asun estruturou seu e-commerce que, desde então, consolidou-se como um canal estratégico, unindo conveniência, tecnologia e proximidade com o cliente. Hoje, o Asun Online já está presente em todas as cidades onde a empresa mantém unidades e oferece um sortimento praticamente igual ao das lojas físicas, além do atendimento padrão da marca. “Quando há uma dúvida em relação ao pedido, um profissional entra em contato, muitas vezes indicando outros produtos caso algum item esteja em falta”, explica Julio Moreira, supervisor de e-commerce do Grupo.
A operação envolve equipes em loja, tecnologia e organização. Os colaboradores utilizam aplicativos para validar os produtos, realizam dupla conferência no sistema e embalam os itens conforme a categoria. O cliente pode optar entre agendar a entrega, retirar em loja ou receber o pedido com mais rapidez. As entregas são feitas tanto por motoristas terceirizados quanto por veículos próprios, conforme a localidade.
A empresa também coleta dados das compras efetuadas nesse meio para personalizar e melhorar a experiência de seus shoppers. Atualmente, o público é majoritariamente feminino (59%) e está concentrado na faixa entre 25 e 34 anos. Entre os atrativos, estão promoções exclusivas, possibilidade de frete grátis e flexibilidade para escolher o horário de entrega. Os clientes digitais também participam automaticamente do Clube Asun, aproveitando benefícios especiais.
Outro diferencial é que após cada compra, os clientes são convidados a avaliar a experiência. “Recebemos feedbacks constantes, que nos ajudam a ajustar processos e melhorar a jornada de compra”, destaca Moreira.
O Asun também tem investido de forma permanente em melhorias digitais. Entre as atualizações recentes da plataforma estão novo layout do site, filtros de busca aprimorados, hashtags para destacar os produtos, mais opções de pagamento e integração com a Uber Direct, que vem otimizando entregas em algumas regiões. E os planos da empresa ainda incluem algumas inovações.
“Estamos com um projeto em andamento que irá melhorar ainda mais a experiência do usuário e trazer mais agilidade à separação e entrega”, antecipa Moreira.
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