Asun aposta no e-commerce e fortalece relacionamento com consumidores no RSSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Especialista destaca três dicas para CMOs frente à evolução da IA

26/08/2025

NEWSLETTER

Asun aposta no e-commerce e fortalece relacionamento com consumidores no RSSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Digital Grupo AsunE-commerce

Asun aposta no e-commerce e fortalece relacionamento com consumidores no RS

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/08/2025

Asun Online

Foto: Divulgação

 

Em 2020, o Grupo Asun estruturou seu e-commerce que, desde então, consolidou-se como um canal estratégico, unindo conveniência, tecnologia e proximidade com o cliente. Hoje, o Asun Online já está presente em todas as cidades onde a empresa mantém unidades e oferece um sortimento praticamente igual ao das lojas físicas, além do atendimento padrão da marca. “Quando há uma dúvida em relação ao pedido, um profissional entra em contato, muitas vezes indicando outros produtos caso algum item esteja em falta”, explica Julio Moreira, supervisor de e-commerce do Grupo.

 

A operação envolve equipes em loja, tecnologia e organização. Os colaboradores utilizam aplicativos para validar os produtos, realizam dupla conferência no sistema e embalam os itens conforme a categoria. O cliente pode optar entre agendar a entrega, retirar em loja ou receber o pedido com mais rapidez. As entregas são feitas tanto por motoristas terceirizados quanto por veículos próprios, conforme a localidade.

 

A empresa também coleta dados das compras efetuadas nesse meio para personalizar e melhorar a experiência de seus shoppers. Atualmente, o público é majoritariamente feminino (59%) e está concentrado na faixa entre 25 e 34 anos. Entre os atrativos, estão promoções exclusivas, possibilidade de frete grátis e flexibilidade para escolher o horário de entrega. Os clientes digitais também participam automaticamente do Clube Asun, aproveitando benefícios especiais.

 

Outro diferencial é que após cada compra, os clientes são convidados a avaliar a experiência. “Recebemos feedbacks constantes, que nos ajudam a ajustar processos e melhorar a jornada de compra”, destaca Moreira.

 

O Asun também tem investido de forma permanente em melhorias digitais. Entre as atualizações recentes da plataforma estão novo layout do site, filtros de busca aprimorados, hashtags para destacar os produtos, mais opções de pagamento e integração com a Uber Direct, que vem otimizando entregas em algumas regiões. E os planos da empresa ainda incluem algumas inovações.

 

“Estamos com um projeto em andamento que irá melhorar ainda mais a experiência do usuário e trazer mais agilidade à separação e entrega”, antecipa Moreira.

COMPARTILHAR
TAGS:Digital, Grupo Asun,E-commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusExpansão

Com 10ª inauguração na Bahia, atacarejo segue como foco da expansão do Grupo Mateus

Super Muffato GourmetExpansão

Grupo Muffato terá primeira unidade Gourmet em Ponta Grossa (PR)

Imagem do editorGestão e negócios

Oxxo Brasil desacelera crescimento no 2T25 devido à expansão mais contida

Oxxo - Loja Emblemática - Forno de MinasInovação

Oxxo lança mais uma loja emblemática, dessa vez voltada ao foodservice

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados