Assaí destaca 4 avenidas de crescimento para seus negóciosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercado de cafés registra alta de 26% nas promoções e avanço das cápsulas às vésperas da Black Friday

11/11/2025

NEWSLETTER

Assaí destaca 4 avenidas de crescimento para seus negóciosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 3º T 25Assaí AtacadistaGestão e negócios

Assaí destaca 4 avenidas de crescimento para seus negócios

POR Alessandra Morita

EM 11/11/2025

Assaí Atacadista

Imagem: Divulgação

A economia segue trazendo desafios para as empresas do setor. Nesse cenário, o Assaí Atacadista – segunda maior companhia do varejo alimentar no País – enxerga 4 principais avenidas para o seu crescimento: o “mundo saúde”, marca própria, serviços financeiros e negócios digitais. A análise foi feita por Belmiro Gomes, CEO da empresa, durante teleconferência de resultados, realizada no último dia 07/11. 


Segundo o executivo, essas oportunidades surgem de algumas vantagens competitivas da companhia. Entre elas, está a marca, que foi apontada como a mais valiosa do varejo alimentar pelo InfoMoney, avaliada em R$ 12,2 bilhões. Somam-se a isso reconhecimentos como o Top of Mind e conquistas, tais quais o fluxo mensal de 40 milhões de pessoas que transitam por suas lojas, a presença em 60% dos lares da Grande São Paulo e o fato de ser a maior operação de cash & carry individual do País. 


Saúde


Belmiro explicou que existem muitas possibilidades na linha de medicamentos, vitaminas e suplementos, além de higiene pessoal. Essas categorias podem ser diretamente beneficiadas pelo grande número de pessoas que frequentam a rede. 


Marca própria


O Assaí está iniciando um projeto para ter sua linha de produtos. Segundo o CEO da empresa, a dificuldade da marca própria no Brasil se explica devido à complexidade tributária e ao tamanho do País. Com isso, o alto custo logístico inviabiliza, por exemplo, levar para o Nordeste um produto fabricado no Sudeste. 


A mudança de cenário reside no fato de que o Assaí une agora tanto a força da marca quanto um adensamento robusto de filiais. “Alcançamos 160 lojas no eixo Rio-São Paulo, em que não há problema de tributação e de custo logístico alto”, disse Belmiro. 


Ele ressaltou ainda que uma parte da população está mais disposta a comprar itens com preços melhores. Também comentou que os produtos de marca própria devem começar a chegar às lojas no primeiro trimestre do ano que vem.


Serviços financeiros


A empresa já tem um piloto nessa área voltado ao público B2B. “Até o final do ano, a gente deve ter algumas novidades nesse quesito. Tratam-se [os serviços financeiros] de uma das principais alavancas de valor a partir do fluxo que a companhia tem”, afirmou o CEO. 


Digital


As parcerias com os last miles vêm gerando bons números. De acordo com o release de resultados, “o acordo firmado em 2024 com o iFood resultou em um crescimento de 260% nas vendas através de parceiros last mile no 3T25, em comparação ao mesmo período de 2024”.


Belmiro Gomes disse na teleconferência que há uma adesão cada vez maior do cliente a esse canal e que o esforço logístico é menor nesse modelo. 

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 3º T 25,Assaí Atacadista,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_253360202Turnover

Supermercados lideram índice de rotatividade de CEOs

AssaíResultados 3º T 25

Assaí reduz lucro no 3º trimestre, mas eleva resultado operacional

Assaí Mercadão de JacarepaguáExpansão

Assaí abre 41ª loja no Rio de Janeiro

Pão de Açúcar Roberto Marinho fachadaResultados 3º T 25

GPA mira R$ 415 milhões em redução de custos e adota gestão “barriga no balcão”

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados