Assaí aumenta automação e aposta em soluções digitaisSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quase 40% das pessoas afirmam que vão comprar doces no Halloween; entre as classes AB o percentual sobe para 56%

30/09/2025

NEWSLETTER

Assaí aumenta automação e aposta em soluções digitaisSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inovação AssaíAtacarejo Tecnologia

Assaí aumenta automação e aposta em soluções digitais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/09/2025

Assaí

Foto: Divulgação


A transformação digital tornou-se parte central da estratégia do varejo brasileiro. O avanço do atacarejo, a pressão competitiva e a busca por eficiência colocaram a tecnologia no centro das decisões, indo além do papel de suporte e assumindo relevância na experiência do cliente e na operação.


Nesse cenário, o Assaí Atacadista tem acelerado seus investimentos em inovação e integração de processos, com foco em eficiência, digitalização e novas formas de relacionamento.


Para detalhar essa jornada, Rodrigo Callisperis, CIO da companhia, concedeu entrevista à Infor no âmbito do estudo Infor Report 2025 – Inovação no Varejo.

Segundo ele, o setor historicamente priorizou expansão física e eficiência operacional, mas hoje inovação está associada à segurança da informação, análise de dados e competitividade.


A pressão por investimentos em tecnologia decorre da alta competição, em especial do avanço do atacarejo, que ganhou espaço sobre formatos tradicionais. Para enfrentar esse cenário, o executivo conta que a inovação permite melhorar processos e aproximar as empresas dos clientes.


"No Assaí, a tecnologia vem sendo uma base de investimentos há alguns anos, mas intensificou a partir de 2022. Crescemos muito em número de lojas, mas agora, o foco é olhar para dentro e ser o mais eficiente possível. É aí que entra a tecnologia. Investimos continuamente em arquitetura, integração, modernização de processos e em um ecossistema de soluções on-premises e em nuvem, além de segurança da informação", explica.


Nos caixas, a rede aposta na expansão do autoatendimento, que deve alcançar 200 lojas em 2025. A companhia também amplia a atuação no digital com parcerias de last mile com plataformas como iFood, Rappi e Uber. A estratégia busca integrar serviços online ao contato físico nas lojas.


Ele destacou ainda o papel do cliente pessoa jurídica, que se beneficia de descontos e exclusividades. "O cliente Pessoa Jurídica é muito relevante e, na maioria das vezes, ele é uma empresa pequena ou até mesmo um microempreendedor individual, que vende doces, salgados, entrega marmita ou tem o seu bar ou restaurante", finaliza.


COMPARTILHAR
TAGS:Inovação, Assaí,Atacarejo, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista Morumbi - Giovanni GronchiCrescimento

No plano de expansão do Muffato, São Paulo poderá responder por cerca de 30% das novas lojas

Adobe StockEstratégia

Da raspadinha à realidade aumentada, diversão pode ser arma secreta para aumentar vendas

AssaíNegociação

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáExpansão

Assaí planeja construção de loja em município inédito

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados