Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giroSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

21/11/2025

NEWSLETTER

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giroSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negócios Neogrid Grupo Arasuper

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/01/2025

Arasuper

Foto: Divulgação

 

Em 11 meses, o Arasuper diminuiu em 36,5% o índice de produtos sem giro e conseguiu recuperar mais de R$ 4 milhões em vendas. O varejista com operações no Acre enfrentava obstáculos na gestão de sortimento, desempenho de produtos e abastecimento, e, por isso, adotou uma tecnologia que levou aos resultados citados acima.

 

A ferramenta pertence à Neogrid, e se chama VIU Varejo. Embora a varejista já mostrasse indicadores básicos, como indisponibilidade e perdas, a análise limitada e a falta de insights estratégicos dificultavam a identificação de itens com estoque positivo, mas fora do padrão de vendas.

 

A solução então auxiliou na padronização dos processos e realizou verificações diárias em gôndola, oferecendo uma visualização dinâmica dos resultados. Isso propiciou a otimização do sortimento e o desenvolvimento de estratégias direcionadas a itens com desempenho abaixo do esperado.

 

Inicialmente, a estratégia foi aplicada em duas lojas-piloto com o objetivo de padronizar o processo de conferência de produtos em gôndola e mitigar perdas de vendas. A padronização garantiu procedimentos claros para identificar e resolver problemas, promovendo uma coordenação eficiente entre gerentes e operadores.

 

Em apenas um mês, os resultados das lojas-piloto superaram as expectativas, com um aumento expressivo nas vendas recuperadas. O sucesso validou o modelo implementado e acelerou a expansão do projeto para todas as unidades da rede.

  

“A Neogrid tem nos apoiados de forma crucial, identificando problemas de estocagem e sinalizando diariamente os produtos com comportamento de venda alterado”, destaca Rozeane Araújo, gestora comercial do Grupo Arasuper. “Esse acompanhamento detalhado permite ações estratégicas, como pesquisas de preço e ajustes de exposição, assegurando a recuperação de vendas e a melhoria contínua dos resultados.”

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios, Neogrid, Grupo Arasuper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Black FridayGestão e negócios

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

Assaí em São Luiz do MaranhãoAssaí Investor Day

“Se você quer saber um pouco de como vamos seguir, é só olhar para o que a Costco fez nos EUA”, conta Belmiro Gomes, CEO do Assaí

Grupo BahamasExpansão

Bahamas avança em São João del Rei (MG) com 3ª unidade

Adobe StockAcordo

Supermercados do ES deixarão de abrir aos domingos em 2026

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados