Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giroSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

22/01/2025

NEWSLETTER

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giroSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negócios Neogrid Grupo Arasuper

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/01/2025

Arasuper

Foto: Divulgação

 

Em 11 meses, o Arasuper diminuiu em 36,5% o índice de produtos sem giro e conseguiu recuperar mais de R$ 4 milhões em vendas. O varejista com operações no Acre enfrentava obstáculos na gestão de sortimento, desempenho de produtos e abastecimento, e, por isso, adotou uma tecnologia que levou aos resultados citados acima.

 

A ferramenta pertence à Neogrid, e se chama VIU Varejo. Embora a varejista já mostrasse indicadores básicos, como indisponibilidade e perdas, a análise limitada e a falta de insights estratégicos dificultavam a identificação de itens com estoque positivo, mas fora do padrão de vendas.

 

A solução então auxiliou na padronização dos processos e realizou verificações diárias em gôndola, oferecendo uma visualização dinâmica dos resultados. Isso propiciou a otimização do sortimento e o desenvolvimento de estratégias direcionadas a itens com desempenho abaixo do esperado.

 

Inicialmente, a estratégia foi aplicada em duas lojas-piloto com o objetivo de padronizar o processo de conferência de produtos em gôndola e mitigar perdas de vendas. A padronização garantiu procedimentos claros para identificar e resolver problemas, promovendo uma coordenação eficiente entre gerentes e operadores.

 

Em apenas um mês, os resultados das lojas-piloto superaram as expectativas, com um aumento expressivo nas vendas recuperadas. O sucesso validou o modelo implementado e acelerou a expansão do projeto para todas as unidades da rede.

  

“A Neogrid tem nos apoiados de forma crucial, identificando problemas de estocagem e sinalizando diariamente os produtos com comportamento de venda alterado”, destaca Rozeane Araújo, gestora comercial do Grupo Arasuper. “Esse acompanhamento detalhado permite ações estratégicas, como pesquisas de preço e ajustes de exposição, assegurando a recuperação de vendas e a melhoria contínua dos resultados.”

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios, Neogrid, Grupo Arasuper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaExpansão

Grupo Mateus vai abrir sua primeira loja na capital baiana

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Empório BahamasInauguração

Varejista investe mais de R$ 70 milhões em expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados