01/11/2025
Ambev vende marca de sucos para empresa mineira
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/01/2025

Ativação da Top Agência para a marca Do Bem. Foto: Divulgação
A Ambev acaba de assinar um acordo para a venda da sua marca de sucos Do Bem para a Tial, também fabricante de sucos controlada pelo fundo Victoria Falls e pelo grupo do setor de alimentos Pif Paf (por meio da holding CRL Empreendimentos). O acordo aguarda a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e envolve a venda dos direitos de propriedade intelectual e cópias de fórmulas do Do Bem, que continuará sendo comercializado pela Tial.
Criada em 2007, a Do Bem foi adquirida pela Ambev em 2016 com o objetivo de expandir e reforçar o portfólio de não alcoólicos da empresa. O motivo para a transferência quase uma década após a aquisição se deve ao baixo desempenho em vendas. Apesar do crescimento trimestral da categoria de não alcoólicos, o suco tem demonstrado um baixo desenvolvimento, e o aumento nas vendas tem sido puxado pelas marcas Pepsi, com Pepsi Black e Guaraná, com Guaraná Zero, além do Gatorade e RedBull.
No 3º trimestre de 2024 a categoria de não alcoólicos na Ambev representou 8,8% da receita total.
Em nota, a Ambev afirmou que a venda permitirá que ela priorize e invista ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio.
Quem é a Tial?
A Tial é uma empresa brasileira, fundada em 1986 em Minas Gerais. Sua capacidade de produção é de 96 milhões de litros por ano, e atualmente seu portfólio é composto por 51 produtos entre néctares, sucos 100%, águas de coco e outras bebidas à base de frutas.
A empresa comercializa produtos nacionalmente e internacionalmente para países como Estados Unidos, Japão e Portugal.
A Tial é controlada pelo grupo Pif Paf, que hoje enfrenta uma situação financeira complexa vendendo ativos para reduzir a alavancagem, e pelo fundo de investimentos Victoria Falls, que investe em segmentos de mineração, alimentos saudáveis e serviços de escritório e apoio administrativo.
Fonte: Valor Econômico e Exame
Notícias relacionadas
MovimentaçãoThe Fini Company anuncia nova diretora de Marketing no Brasil
IndústriaGrani Amici completa 15 anos com amplo portfólio de itens sem glúten, leite ou lactose
IndústriaHeineken amplia ações ambientais e de impacto social no Pará
Indústria







