Alinhamento estratégico: no 2º dia do Trade Connection, áreas trade do varejo e da indústria se conectam sem intermediáriosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

Alinhamento estratégico: no 2º dia do Trade Connection, áreas trade do varejo e da indústria se conectam sem intermediáriosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade ConnectionAlinhamento Estratégico Trade Trade Marketing

Alinhamento estratégico: no 2º dia do Trade Connection, áreas trade do varejo e da indústria se conectam sem intermediários

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/07/2025

Reuniões de Alinhamento Estratégico dia 2 do 3º Trade Connection

Foto: SA+


“O Alinhamento Estratégico é um encontro absolutamente fundamental para esse movimento do trade que a gente está fazendo”. É dessa forma que Eduardo Jaime, CEO da SA+, descreve o segundo dia do Trade Connection, que consiste em reuniões de trabalho individuais entre o trade do varejo e da indústria.


Somado ao primeiro dia, que reuniu cerca de 2000 pessoas no Pro Magno em São Paulo, o evento se tornou uma potência, embalando um movimento que coloca o trade marketing nos holofotes das estratégias do varejo e da indústria. “O resultado é o Trade avançando no protagonismo”, ressalta Eduardo.


Realizado ontem (30/07) na capital paulista, o Alinhamento Estratégico contou com mais de 200 reuniões entre decisores do varejo e da indústria. Participaram 18 fornecedores e 40 varejistas.


Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade


É trade com trade, de forma verdadeira, sem intermediários, discutindo estratégias puras para o desenvolvimento do negócio. A grande maioria – 80% – vem para falar de projetos, de planejamento de ações dentro de um calendário para desenvolver categorias, de inovações ou especificamente de produtos”, completa o CEO da SA+ Trade.


Segundo ele, os varejistas se estruturam para participar das reuniões, pois sabem que será uma conversa direta. “O que a gente escuta muito sobre o Alinhamento Estratégico é a questão da proximidade, de eles poderem estar com pessoas que normalmente não conheceriam. Eles vêm para conversar sem amarras, sem abordar volume e preço”, enfatiza.


Além das expectativas


Cintia Viegas, diretora de marketing e trade marketing da Casa do Arroz


“Eu tinha uma expectativa sobre o Alinhamento Estratégico, e o resultado foi ainda melhor”, diz Cintia Viegas, diretora de marketing e trade marketing da Casa do Arroz, com 5 lojas no interior do RJ.


“O estreitamente de trade com trade é muito importante. Ele faz com que toda a jornada do cliente se desenvolva”, afirma ela. “Essa oportunidade do segundo dia do Trade Connection é realmente incrível, maravilhoso e muito agregador”, acrescenta.


Aproximar o relacionamento


Matheus e Mario Viezzer, presidente e superintendente comercial do Viezzer


“No Alinhamento Estratégico, podemos nos sentar e conversar com cada empresa. Isso é importante, pois precisamos aproximar o relacionamento. E é isso o que o segundo dia do Trade Connection nos proporciona”, afirma Mario Viezzer, presidente do Viezzer Supermercados (RS).


Superintendente comercial da rede, Matheus Viezzer explicou que o encontro permite ao varejo levar às indústrias as suas dores. Dessa forma, ele diz ser possível resolver problemas que estão na ponta.


“Tivemos acesso a toda a parte de comunicação, às estratégias dos fornecedores, ao calendário promocional e às inovações por termos falado diretamente com o trade. Também discutimos a oportunidade de execuções em loja”, conta Matheus.


Falar e ouvir


Marcos Manéa, diretor-geral da Unibrasil


Os dois dias do Trade Connection são vistos como estratégicos por Marcos Manéa, diretor-geral da Unibrasil. “O Dia 1 é excelente para nos dar conteúdo e chegarmos com maior propriedade para o dia de alinhamento com as indústrias”, avalia o executivo.


“Os cases apresentados no primeiro dia nos ajudam muito com os fornecedores, pois abrem nossas cabeças”, completa. Já nas reuniões, afirma Manéa, há a possibilidade de ter um contato mais próximo com o time de trade dos fornecedores. “Temos tempo para conversar, falar das dores e ouvir a proposta deles”, finaliza.


COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection,Alinhamento Estratégico Trade, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trade ConnectionEvento

#TradeConnection: Supernosso e Rede Sol contam como instore media têm transformado suas lojas

Magali AquinoMercado Livre

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

Arthur IgrejaTrade Connection

A revolução da IA já começou e quem demorar vai ficar para trás

TRADE CONNECTIONEvento

3º Trade Connection: simplesmente demais! Conteúdo potente, conexões intensas e energia lá em cima

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados