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17/05/2025
Alinhada à tendência de consumo, Avon aposta em alternativas que descomplicam a rotina de skin care
POR Melissa Lulio
EM 27/03/2025

A tendência do Skinimalism – que une o minimalismo aos cuidados com a pele – está transformando o comportamento dos consumidores brasileiros. Com rotinas cada vez mais aceleradas e orçamentos mais restritos, cresce a preferência por produtos multifuncionais, que entregam resultados visíveis com praticidade e sem complicações. Em 2025, os chamados “multibenefícios” são protagonistas: o consumidor busca menos etapas, mais eficiência e um bom custo-benefício.
Nesse cenário, a Avon, atenta ao novo perfil de consumo, aposta em fórmulas acessíveis e eficazes, que descomplicam a rotina de skincare sem abrir mão da qualidade. “Nos últimos anos, a indústria de skincare tem evoluído para atender a um novo perfil de consumidor, que busca produtos multifuncionais, que entreguem resultados visíveis de forma prática e sem complicação”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.
Um exemplo concreto dessa estratégia é a linha Avon Care 5 em 1, desenvolvida especialmente para quem valoriza eficiência e agilidade no autocuidado. São seis opções de cremes faciais dermatologicamente testados, com fórmulas não oleosas e de rápida absorção, pensadas para todos os tipos de pele. O destaque vai para o Creme Facial Antissinais, o mais vendido da linha, que ajuda a reduzir linhas de expressão e proporciona uma sensação de pele mais firme.
Além de atender à tendência de simplificação, a marca reforça seu compromisso com a acessibilidade. Em um cenário econômico desafiador, em que o consumidor precisa fazer escolhas mais conscientes, a Avon entrega produtos com excelente custo-benefício. “Essa proposta de simplificação e acessibilidade tem sido essencial para conquistar consumidores que não querem abrir mão de resultados eficazes. Entendemos que, para o público atual, a rotina de cuidados pessoais precisa ser descomplicada e, ao mesmo tempo, eficiente, sem sobrecarregar o dia a dia ou o orçamento”, afirma Juliana.
Com uma linha completa que atende às principais necessidades da pele, a Avon continua avançando no mercado de skincare ao unir inovação, praticidade e democratização da beleza. “O Skinimalism é uma realidade. Por isso, pensamos em produtos que não só atendam às necessidades de cuidados com a pele de forma eficaz, como também representem um compromisso da marca em tornar a beleza acessível para todos. Vemos que, realmente, é possível ter uma rotina de cuidados fácil e eficiente”, conclui a executiva.
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Melissa Lulio
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