Alinhada à tendência de consumo, Avon aposta em alternativas que descomplicam a rotina de skin careSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

17/05/2025

NEWSLETTER

Alinhada à tendência de consumo, Avon aposta em alternativas que descomplicam a rotina de skin careSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Alinhada à tendência de consumo, Avon aposta em alternativas que descomplicam a rotina de skin care

POR Melissa Lulio

EM 27/03/2025

avon

A tendência do Skinimalism – que une o minimalismo aos cuidados com a pele – está transformando o comportamento dos consumidores brasileiros. Com rotinas cada vez mais aceleradas e orçamentos mais restritos, cresce a preferência por produtos multifuncionais, que entregam resultados visíveis com praticidade e sem complicações. Em 2025, os chamados “multibenefícios” são protagonistas: o consumidor busca menos etapas, mais eficiência e um bom custo-benefício.


Nesse cenário, a Avon, atenta ao novo perfil de consumo, aposta em fórmulas acessíveis e eficazes, que descomplicam a rotina de skincare sem abrir mão da qualidade. “Nos últimos anos, a indústria de skincare tem evoluído para atender a um novo perfil de consumidor, que busca produtos multifuncionais, que entreguem resultados visíveis de forma prática e sem complicação”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.


Um exemplo concreto dessa estratégia é a linha Avon Care 5 em 1, desenvolvida especialmente para quem valoriza eficiência e agilidade no autocuidado. São seis opções de cremes faciais dermatologicamente testados, com fórmulas não oleosas e de rápida absorção, pensadas para todos os tipos de pele. O destaque vai para o Creme Facial Antissinais, o mais vendido da linha, que ajuda a reduzir linhas de expressão e proporciona uma sensação de pele mais firme.


Além de atender à tendência de simplificação, a marca reforça seu compromisso com a acessibilidade. Em um cenário econômico desafiador, em que o consumidor precisa fazer escolhas mais conscientes, a Avon entrega produtos com excelente custo-benefício. “Essa proposta de simplificação e acessibilidade tem sido essencial para conquistar consumidores que não querem abrir mão de resultados eficazes. Entendemos que, para o público atual, a rotina de cuidados pessoais precisa ser descomplicada e, ao mesmo tempo, eficiente, sem sobrecarregar o dia a dia ou o orçamento”, afirma Juliana.


Com uma linha completa que atende às principais necessidades da pele, a Avon continua avançando no mercado de skincare ao unir inovação, praticidade e democratização da beleza. “O Skinimalism é uma realidade. Por isso, pensamos em produtos que não só atendam às necessidades de cuidados com a pele de forma eficaz, como também representem um compromisso da marca em tornar a beleza acessível para todos. Vemos que, realmente, é possível ter uma rotina de cuidados fácil e eficiente”, conclui a executiva.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Compra consumidor mercado supermercado carrinho de compraConsumo

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Cencosud corporativaAquisição

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do CarrefourExpansão

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Melissa Lulio

Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados