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Trade Inteligência Artificial

5 áreas em que a inteligência artificial pode ajudar no sell out e no relacionamento com o cliente

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/08/2024

Assistente virtual do Grupo Amigão

Assistente Virtual do Grupo Amigão, que usa IA para dar dicas aos clientes e aprender sobre o comportamento deles


Tema discutido em praticamente todos os eventos voltados ao varejo, a Inteligência Artificial pode ser bastante benéfica nas estratégias que impulsionam, direta ou indiretamente, o sell out. A tecnologia também pode ajudar no relacionamento com os consumidores, seja nos canais físicos ou online.


Essas são as cinco áreas em que a IA pode contribuir para gerar mais vendas:


1 - Criação de catálogos de produtos
2 – Obtenção e análise de impressões de consumidores em relação à experiência de compras, com o objetivo de descobrir novos produtos
3 - Organização das gôndolas (exposição)
4 – Gerenciamento e readequação de categorias
5 – Engajamento e conversão, além de suporte e criação de estratégia de vendas


Um exemplo prático vem do Grupo Amigão (PR). A empresa conta com uma assistente virtual, que tem contribuído no relacionamento com os consumidores e para uma melhor experiência de compras.


A SofIA é uma inteligência artificial criada em detalhes para ter proximidade com o perfil dos clientes da empresa. Para se ter uma ideia, ela é casada, tem um cachorro e trabalha no Amigão. Por essa razão, a assistente é capaz de dar as mais diversas dicas para os consumidores.


Por ser uma IA, ela aprende constantemente sobre o comportamento dos clientes. Com base nesse conhecimento, ela aprimora as recomendações, como as indicações sobre as melhores promoções da semana.


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TAGS:Trade, Inteligência Artificial
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