3T24: Grupo Mateus tem aumento de 3,4 p.p. no crescimento em vendas nas mesmas lojasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

22/01/2025

NEWSLETTER

3T24: Grupo Mateus tem aumento de 3,4 p.p. no crescimento em vendas nas mesmas lojasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 3T24Grupo Mateus

3T24: Grupo Mateus tem aumento de 3,4 p.p. no crescimento em vendas nas mesmas lojas

POR Barbara Fernandes

EM 12/11/2024

Grupo-Mateus-Mix-Mateus

Foto: Divulgação

 

Com aumento de 3,4 p.p. em vendas nas mesmas lojas no terceiro trimestre, o Grupo Mateus registrou pela primeira vez neste ano uma variação positiva desse indicador em relação ao mesmo período de 2023. Assim, as vendas em mesmas lojas ficaram em 7,7% contra os 4,3% de 3T23.

Já as vendas nas lojas com até um ano representaram apenas 23% da receita – o menor percentual trimestral desde 2021.

A receita bruta ficou em R$ 9,4 bilhões – um crescimento de 20,7% na comparação a/a, e de 8,9% em relação ao trimestre anterior. O Ebitda também evoluiu, com um aumento de 33,5%, alcançando R$ 684 milhões.

 

O lucro líquido da companhia ficou em R$ 379 milhões, o que representa um avanço de 20,9% frente ao 3T23, e de 15,9% na comparação com o segundo trimestre do ano.

 

Atacarejo

 

O Atacarejo permanece no primeiro posto de receita bruta da companhia. Para se ter uma ideia, durante o terceiro trimestre o formato atingiu R$ 5,3 bilhões no índice. Isso representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

As vendas em mesmas lojas também evoluíram, alcançando 5,4% – crescimento de 5 p.p. no a/a, e de 3,3 p.p. com o 2T24. Esse foi um dos motivos para o bom desempenho do formato, mas a evolução também se deve à abertura de 19 lojas nos últimos 12 meses a partir de setembro.

 

Em relação ao número de unidades, após quatro inaugurações no período, a empresa alcançou 88 empreendimentos dentro do formato. Os empreendimentos abertos entre julho e setembro estão localizados em Maranhão (Barreirinhas), no Ceará (Caucaia), na Paraíba (João Pessoa) e em Pernambuco (Caruaru).

 

Varejo

 

Enquanto isso, o varejo registrou aumento de 5,7% na receita bruta, com R$ 2,1 bilhões. Esse resultado representou 22,9% da receita do Grupo Mateus no 3º trimestre.

 

As vendas de Hiper/Super e de Camiño tiveram um crescimento de 9,6% e 4,1% no período, respectivamente. Porém, em movimento contrário ao do atacarejo, as vendas em mesmas lojas apresentaram queda de 1,8 p.p. na relação com o 3T23. 

 

Sem inaugurações, o número de lojas permaneceu 76. Nos últimos 12 meses a partir de setembro foram quatro aberturas.

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 3T24,Grupo Mateus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ArasuperGestão e negócios

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giro

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaExpansão

Grupo Mateus vai abrir sua primeira loja na capital baiana

Empório BahamasInauguração

Varejista investe mais de R$ 70 milhões em expansão

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados