Yakult vai investir R$ 20 milhões na segunda fase de modernização do seu complexo industrial

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

O aporte total é de R$ 60 milhões com previsão de término no primeiro semestre de 2023

Foto: Divulgação

A Yakult Brasil confirmou o início da segunda fase de modernização do complexo industrial localizado em Lorena, no interior de São Paulo. Nesta etapa, o investimento será de cerca de  R$ 20 milhões, e inclui substituição de seis tanques de aço inox – dois de 16 mil litros e quatro de 24 mil litros – e melhorias na tubulação de esgotamento com a instalação de calhas coletoras para drenagem sanitária com ralos higiênicos e rede de distribuição, todos em aço inox.

Além disso, haverá ampliação e elevação do pé direito da seção de mistura da matéria-prima usada na produção dos leites fermentados, reforço do piso estaqueado, otimização do layout para movimentação de equipamentos, iluminação led e melhorias no sistema de ventilação e exaustão do ambiente. No total, o empreendimento vai receber R$ 60 milhões de investimentos e a previsão de término é para o primeiro semestre de 2023.

“Estamos fazendo um investimento considerável para mais uma importante modernização da nossa fábrica porque confiamos muito no Brasil. Este país nos recebeu de braços abertos em 1968 e os consumidores brasileiros se mantêm fiéis à nossa marca, o que aumenta nossa responsabilidade em fabricar produtos com a mais alta qualidade”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

De acordo com o executivo, esse complexo é o único do grupo na América do Sul. “A mudança para Lorena de toda a nossa linha, em 2013, garantiu mais agilidade na produção e na logística de distribuição. A maior parte dos produtos fabricados em Lorena é direcionada para atender o mercado brasileiro, e apenas uma pequena parcela é exportada para o Uruguai”, explica o presidente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                        LinkedIn                                                                                                       ,                                                                                                       Instagram                                                                                                       e                                                                                                       Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade