SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Wickbold Responsabilidade Social Sustentabilidade Pães Especiais Pães Industrializados

Wickbold apoia projetos que geram renda na Amazônia e Sertão Nordestino

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Wickbold

EM 24/03/2021

Foto: Divulgação

Além de garantir rentabilidade aos supermercados e satisfação para os consumidores, a  Wickbold também trabalha para gerar impacto social positivo, preocupação que começa já na aquisição da matéria-prima para sua linha de pães especiais, líder absoluta em vendas no segmento.

Exemplo disso é que, desde 2015, a companhia é parceria da  Origens Brasil , rede que promove negócios sustentáveis na região amazônica. Já adquiriu mais de R$ 3,4 milhões em castanhas-do-Pará diretamente do projeto e, com isso, gerou renda para mais de mil indígenas, quilombolas e ribeirinhos. A iniciativa permitiu, ainda, a conservação de mais de 7 milhões de hectares da Amazônia.

Ampliar a sinergia com cadeias de valor compartilhado em alimentos é uma das metas que têm sido cumpridas pela Wickbold. Outro exemplo de parceria é com a ONG  Amigos do Bem , que promove projetos contínuos de transformação social em outra região do Brasil: o Sertão Nordestino. Já está firmado acordo pelo qual a Wickbold comprará parte das castanhas de caju diretamente do projeto.

Foto:  Imaflora/Aloyana Lemos

Entusiasta das ações positivas da fabricante junto à sociedade, Pedro Wickbold, diretor geral, lembra que o ano passado foi repleto de desafios, quando o mundo foi surpreendido pela pandemia. Contudo, segundo ele, esse novo cenário despertou ainda mais a essência de pensar nas pessoas, agir em comunidade e entender que todos na empresa são parte de um processo muito maior, do que exclusivamente fabricar, distribuir e vender alimentos.  

“O que fica é a generosidade, o cuidado, o comprometimento e o entendimento total que a nossa companhia é feita por três mil pessoas diretamente e outras incontáveis que têm suas vidas afetadas por cada decisão que tomamos", faz questão de destacar o executivo. 

De acordo com Pedro Wickbold, quando a marca prioriza compartilhar valor e entende que é parte do todo, a colaboração se torna a única alternativa. “Pensando nisso, definimos como lema de 2021 uma frase simples que vai nortear todas as nossas ações: TAMO JUNTO! Cada um de nós importa para fazer essa roda girar com agilidade e coragem, ajudando o outro e substituindo o nosso ego individual pelo eco coletivo”, completa o diretor geral.

Conheça os objetivos de desenvolvimento sustentável da Wickbold

Com a missão de nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada, a Wickbold anuncia três grandes objetivos na categoria de desenvolvimento sustentável: Saúde de Qualidade, com foco em um portfólio amplo, que ofereça produtos para atender, cada vez mais, as necessidades nutricionais dos consumidores; Redução das desigualdades, por meio das cadeias de valor compartilhado e investimento em projetos sociais, alguns via leis de incentivos fiscais; Consumo e produção responsáveis, com planos de ações a médio prazo, como trazer conscientização de toda a cadeia de produção e consumo da marca.

O intuito da empresa é estreitar o relacionamento com o público e fornecer informações transparentes, para mostrar todo o cuidado com o bem-estar dos consumidores, desde a escolha dos ingredientes até a produção final. Dessa forma, a fabricante aproxima as pessoas tanto do processo como um todo quanto dos valores da companhia, além disso, ressalta a vontade de deixar um legado de nutrição e sustentabilidade para o Brasil.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Wickbold, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Pães Especiais, Pães Industrializados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados