Walmart faz aquisição para concorrer com Amazon
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/10/2018
O Walmart comprou nos Estados Unidos a startup de roupas plus size Eloquii , como parte de sua estratégia para atrair o público jovem, ganhar força na concorrência online com a Amazon e ingressar em um segmento que movimenta US$ 21 bilhões por ano.
O segmento plus size é um dos que apresenta maior crescimento no mercado de moda dos Estados Unidos. Mais da metade das mulheres norte-americanas utilizam roupas de tamanhos maiores e o Walmart quer suprir a carência de opções de modelos, uma das principais queixas desse público.
“Estamos focados no desenvolvimento de um portfólio de marcas diretas para o consumidor com uma variedade exclusiva que você não encontra em nenhum outro lugar”, declarou a rede varejista.
A equipe da Eloquii, composta por mais de 100 funcionários, será mantida, passando a atuar de forma integrada ao time de e-commerce da matriz do Walmart.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !