SA+ Ecossistema de Varejo

Black Friday Ecommerce Comércio Eletrônico Varejo Online

Vendas pós-Black Friday somam R$ 950 milhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/11/2018

Enquanto nos EUA, onde a data de compras foi criada, a promoção de Black Friday é, de fato, concentrada na sexta-feira, aqui no Brasil não se resume a apenas um dia de descontos: algumas redes chamam o período de Black Week ou até Black November. Como resultado, neste ano não pararam de chegar pedidos aos sites brasileiros de e-commerce, mesmo após a meia-noite da última sexta.

[noticiasRelacionadas]

Dados da Ebit/Nielsen mostram que o varejo online totalizou R$ 950 milhões em vendas do início do úlimo sábado até o fim do domingo. Considerando quatro dias corridas a partir da quinta-feira, véspera da Black Friday, a data sazonal movimentou o impressionante número de R$ 3,55 bilhões em vendas, resultado 25% superior ao do mesmo período em 2017.

O movimento forte no fim de semana pós-Black Friday, no entanto, não pegou desprevenidos os players do comércio eletrônico. “Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens”, analisa Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  ! 

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Varejo Online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Oxxo - Grupo Nós - Fachada - primeira loja de São José dos CamposOxxo no Brasil

Oxxo alcança 600 lojas em quatro anos no Brasil

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáAssaí Atacadista Guarujá

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujá

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de anoCompras de Fim de Ano

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de ano

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentarMillennials

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados