SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inflação faz com que alimentos e bebidas entrem na lista de itens mais buscados durante a Semana do Consumidor

12/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Ecommerce Comércio Eletrônico Varejo Online

Vendas pós-Black Friday somam R$ 950 milhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/11/2018

Enquanto nos EUA, onde a data de compras foi criada, a promoção de Black Friday é, de fato, concentrada na sexta-feira, aqui no Brasil não se resume a apenas um dia de descontos: algumas redes chamam o período de Black Week ou até Black November. Como resultado, neste ano não pararam de chegar pedidos aos sites brasileiros de e-commerce, mesmo após a meia-noite da última sexta.

[noticiasRelacionadas]

Dados da Ebit/Nielsen mostram que o varejo online totalizou R$ 950 milhões em vendas do início do úlimo sábado até o fim do domingo. Considerando quatro dias corridas a partir da quinta-feira, véspera da Black Friday, a data sazonal movimentou o impressionante número de R$ 3,55 bilhões em vendas, resultado 25% superior ao do mesmo período em 2017.

O movimento forte no fim de semana pós-Black Friday, no entanto, não pegou desprevenidos os players do comércio eletrônico. “Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens”, analisa Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  ! 

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Varejo Online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderançaLiderança Feminina

Liderança feminina cresce na HEINEKEN: 38% dos cargos ocupados

Loja conceito Natural One_capaVarejo Alimentar

Natural One lança loja conceito no Cash&Carry em parceria com MaxMuffatto

Alexandre Carreteiro_PepsiCoPepsiCo

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Fachada do Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo MuffatoAtacarejo

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova unidade de atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados