SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Swift instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Tenda Atacado Simplus Comércio Eletrônico Covid19 Coronavírus

Vendas online também crescem no atacarejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/04/2020

O forte crescimento do e-commerce no canal alimentar, neste momento de pandemia, também é percebido pelas redes de atacarejo. Exemplo disso é o Tenda Atacado , cujas vendas online avançaram mais de 350% no momento de pico dos pedidos.

[noticiasRelacionadas]

Além de contar com o aumento espontâneo na procura em razão da quarentena, a rede adotou medidas para aprimorar seu site de comércio eletrônico. Ao utilizar a tecnologia Simplus , tornou o processo de cadastro de produtos 70% mais rápido, o que permitiu ampliação do mix disponível online. Outro ponto destacado é o aprimoramento da experiência de compra dos shoppers desde que a rede passou a acessar a base de dados da Simplus, plataforma que reúne informações e fotos de produtos. 

“Descrições e imagens muitas vezes são mais importantes do que o preço do produto, pois nenhum cliente compra um produto com preço bom sem ter certeza do que está levando. Quando fazemos uma promoção pensamos no conjunto completo do cadastro, fazendo com que a imagem e a descrição cheguem até os clientes com uma importância igual, como se a compra fosse feita presencialmente. Os dados mostram que um produto com imagens ruins ou descrição incoerente vende bem menos do que um cadastro com imagens em alta qualidade e descrições completas. Apostar nesses dois fatores é o caminho para o sucesso”, observa Alderando Panisio, assistente de cadastro do Grupo Tenda Atacado.

A Simplus captura, valida e distribui informações importantes para a produtividade de toda cadeia de consumo, atendendo diferentes áreas e finalidades do e-commerce. “Os produtos publicados na nossa plataforma estão prontos para entrar no e-commerce, pois têm descrições completas e imagens que vendem no digital, facilitando assim a ampliação do mix dos players digitais, que já vinham crescendo muito e agora se tornaram a melhor opção de compra para os brasileiros”, explica Wellington Machado, CEO da Simplus. Todos os produtos cadastrados na Simplus contam com imagens de alta qualidade, em diferentes ângulos e formatos. De acordo com a empresa, consulta a informações e imagens aumentaram cerca de 49% na plataforma durante as últimas semanas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Tenda Atacado, Simplus, Comércio Eletrônico, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Interior do  Macromix Atacado em Esteio durante inauguraçãoInauguração

Macromix Atacado inaugura unidade com 3.300 m² de área de vendas

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia AtacadoExpansão

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia Atacado

alimentos-bebidas-tendenciaComércio Eletrônico

E-commerce de alimentos e bebidas: Os novos desafios de uma tendência consolidada

Macromix AtacadoExpansão

UnidaSul faz aporte de R$ 30 milhões em nova loja do Macromix

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados