ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Vendas no setor de super e hipermercado aumentam 11,7% na Black Friday no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/12/2022
Foto: Stock Adobe
O Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo, mostra que as vendas no setor super e hipermercado registraram este ano aumento de 11,7% na Black Friday na comparação com o período equivalente em 2021. As promoções ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo no mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores.
[noticiasRelacionadas]
O crescimento total do varejo foi de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período.
Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).
De acordo com Vitor Levi, superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o e-commerce foi o destaque positivo com crescimento de 21,1%, mostrando que mesmo após pandemia, o online é uma tendência que veio para ficar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Levantamento indica lacunas no uso avançado de dados por lojistas

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo
