ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/05/2025
Vendas no setor de super e hipermercado aumentam 11,7% na Black Friday no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/12/2022
Foto: Stock Adobe
O Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo, mostra que as vendas no setor super e hipermercado registraram este ano aumento de 11,7% na Black Friday na comparação com o período equivalente em 2021. As promoções ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo no mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores.
[noticiasRelacionadas]
O crescimento total do varejo foi de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período.
Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).
De acordo com Vitor Levi, superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o e-commerce foi o destaque positivo com crescimento de 21,1%, mostrando que mesmo após pandemia, o online é uma tendência que veio para ficar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojas
