SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cielo ICVA supermercados Natal Copa do Mundo

Vendas no Natal crescem 14,1% em supermercados e hipermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/12/2022

Foto: Stock Adobe

As vendas de Natal em supermercados e hipermercados cresceram 14,1% na comparação com o mesmo período de 2021, segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido pela Cielo. O crescimento pode ter sido influenciado pelas vendas de Black Friday e Copa do Mundo que aconteceram no mês anterior. 

[noticiasRelacionadas]

A Cielo analisou dados de venda do varejo físico e online entre os dias 19 e 25 de dezembro. O crescimento total do varejo está em 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período. 

Em relação a 2021, o Natal teve vendas 18,4% no varejo online, e 10% maior no varejo físico brasileiro. O varejo total, no fim de semana Pré Natal de 2022, apresentou crescimento de 3% na comparação com 2021, com crescimento de 3,6% no varejo físico e retração de -2,9% no varejo online. Com destaque para o setor de Supermercados com crescimento de 11,9% seguido de Drogaria e Farmácias com 11,1%.

De acordo com Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo, o fato de o dia de Natal ter caído no domingo colaborou com os resultados. “O consumidor teve a semana completa, incluindo o sábado, dia de vendas fortes, para poder realizar suas compras. Os segmentos dos presenteáveis tiveram grande destaque, como cosméticos e livrarias”, diz. As vendas de cosméticos e higiene apresentaram expansão de 23% ante 2021.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,         Instagram         e         Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Cielo, ICVA, supermercados, Natal, Copa do Mundo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorCrescimento

Bistek acelera expansão no RS e planeja nova unidade em Tramandaí

Adobe Stock - laticínios - corredoresConsumo

Quase 95% dos brasileiros sempre realizam compras mensais no mesmo lugar

AdobeStock_357303933Supermercados

57% da população usa supermercados de bairro para compras emergenciais

Faturamento dos supermercados cresce 12,6% no 1º semestreCompras

Faturamento dos supermercados cresce 12,6% no 1º semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados