SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

28/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão Resultados

Vendas "mesmas lojas" do Carrefour crescem 5% no terceiro trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/11/2018

Entre julho e setembro, o Carrefour Brasil somou R$ 14 bilhões em vendas brutas consolidadas, um crescimento de 8,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas o desempenho em "mesmas lojas", que considera somente unidades em operação há pelo menos 12 meses, o avanço foi de 5,1%, o mais expressivo desde o primeiro trimestre de 2017.

[noticiasRelacionadas]

Nos primeiros nove meses do ano, a operação brasileira do Carrefour acumula R$ 40,5 bilhões em vendas brutas, o que representa alta de 6,6% em relação ao período entre janeiro e setembro de 2017.

O lucro líquido ajustado atribuído aos acionistas, que desconsidera outras receitas e despesas operacionais, cresceu 67,6% para R$ 391 milhões entre julho e setembro de 2018.

Atacadão é destaque

A bandeira de atacarejo, mais uma vez, registrou desempenho expressivo. O Atacadão cresceu 11,2% no terceiro trimestre deste ano, totalizando no período R$ 9,5 bilhões em vendas brutas. Nas vendas "mesmas lojas" o desempenho também foi expressivo: alta de 6,2%, sustentadas, segundo a empresa, pelos "ganhos contínuos nos volumes de vendas, ticket médio e preços de commodities mais favoráveis".

Hipermercados crescem

Já a operação de varejo do Carrefour Brasil somou R$ 4,5 bilhões em vendas brutas no terceiro trimestre, um avanço de 2,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação entre "mesmas lojas", o crescimento foi de 3%. De acordo com comunicado da rede varejista, "os volumes de vendas dos 23 hipermercados, cujos patamares de preço foram reposicionados recentemente, registraram aumento expressivo de julho a setembro". Já as vendas das lojas de proximidade Carrefour Express também apresentaram bom desempenho no trimestre, impulsionadas, segundo a companhia, pela maior assertividade comercial e foco no sortimento de produtos frescos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Resultados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados