ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/01/2026
Vendas do setor neste ano devem crescer menos do que em 2021
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/01/2022
Foto: istock
A alta da inflação e a falta de novos empregos devem ser os principais vilões para o setor supermercadista. Por outro lado, as campanhas eleitorais e o auxílio governo de R$ 400,00 pode reduzir o impacto negativo. Com isso, a expectativa de alta nas vendas de supermercados é de 2,8%, abaixo do esperado para 2021, de 3,5%, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
[noticiasRelacionadas]
“A projeção de 2022 precisa considerar a base mais forte do primeiro semestre de 2021 e também a nossa postura de adotar um posicionamento mais conservador para este ano”, explica o vice-presidente da entidade, Marcio Milan. O executivo ressalta ainda que as fortes chuvas têm causado impacto na cadeia de abastecimento em certos estados.
Ainda segundo a associação, em novembro de 2021 as vendas reais apresentaram elevação de 1,97% ante outubro. A alta inclui o desempenho dos atacarejos. Na comparação com novembro de 2020, a expansão nas vendas foi de 4,43%. No acumulado no ano, as vendas dos supermercados registravam alta de 2,88%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas
ExpansãoPaulista Supermercados amplia presença regional com nova unidade em Franca
Oportunidades de CrescimentoVarejo regional investe em ações para impulsionar as vendas da cesta de verão
Prêmio Top Trade 2025Rofatto registra aumento de 105% nas vendas em volume de café com campanha de trade
Expansão







