SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indique o profissional que deve ganhar o Prêmio Top Trade 2025

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Atacadão Carrefour vendas

Vendas do Assaí e Atacadão crescem mesmo com base de comparação forte

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/07/2021

Foto: Divulgação

A procura por economia contribuiu pra elevar as vendas do atacarejo no segundo trimestre do ano. Mesmo diante de uma base forte em 2020, Assaí e Atacadão apresentaram forte expansão. Já na operação de varejo do  Carrefour as vendas atingiram R$ 5,4 bilhões, o que representa uma queda de 5,9% ante o intervalo de abril a junho de 2020.

No período, as vendas do Assaí (em lojas abertas há mais de 12 meses) cresceram 9,2% na comparação com o segundo trimestre de 2020, enquanto o Atacadão apresentou expansão de 10,2%. A receita líquida do Assaí, de abril a junho, subiu 22,2%, para R$ 10 bilhões - de janeiro a março, a alta foi de 21%. No Atacadão, a expansão atingiu 19,8%, para R$ 12,8 bilhões, e de 17,7% de janeiro a março.

O Assaí registrou um lucro líquido de R$ 305 milhões, um crescimento de 62,2% ante o mesmo período de 2020. Considerando créditos fiscais, sem incluir essa soma, a expansão é de 40,4%, para R$ 264 milhões. Esse ganho decorre de uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a inconstitucionalidade da inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins. O Atacadão, como uma controlada do Carrefour, não informa seu resultado final no balanço do grupo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Atacadão, Carrefour, vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Sam's ClubAniversário

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

Carrefour_fachadaBoas práticas

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados