SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como a tecnologia da Mtrix tornou mais eficientes as campanhas de incentivo junto aos distribuidores de uma grande indústria de bebidas

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Embalixo Sacos para Lixo Vendas Rentabilidade Mix Sortimento

Vendas da Embalixo crescem 20% com correção de mix que beneficia os supermercados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Embalixo

EM 17/01/2022

Fotos: Divulgação

A Embalixo  fechou 2021 com crescimento de 20% em vendas na comparação com o ano anterior. A empresa, que é referência na categoria de sacos para lixo, comemora o resultado de um trabalho voltado à correção de mix e ao desenvolvimento de lançamentos exclusivos, sempre com foco em agregar valor ao segmento, gerando resultados positivos também para o setor varejista – as redes parceiras são alvo constante de investimentos da fabricante.

O consumo, que antes era focado na versão almofada, migrou para os rolos e a Embalixo soube se antecipar a essa tendência, em uma movimentação que potencializa os resultados no setor supermercadista. "O custo por unidade é o mesmo nos rolos e no almofada. O interessante, porém, é que por conter mais sacos, as embalagens em rolos elevam o tíquete, reduzem estoques e aumentam a rentabilidade da loja", explica Rafael Costa, Diretor Comercial da Embalixo.

Normalmente os rolos possuem três vezes mais sacos que os almofadas. Com isso, o varejista que aposta nessas embalagens alcança de forma mais rápida as metas de venda e rentabilidade na categoria, que tradicionalmente já trabalha com margens mais altas em relação a muitos outros produtos. O melhor de tudo é que os próprios consumidores aprovam essa mudança no sortimento, por isso é importante ter como parceiro um fornecedor que entenda da categoria e invista para crescer conjuntamente.

"Quando falamos em mix, o importante é focar nos rolos. Eles tornam as gôndolas mais organizadas pois dependem de menos volumes para deixar uma boa apresentação no PDV, otimizando estoques. O mix para ter a melhor performance em rentabilidade seria 100% em rolos, mas caso não seja possível é aconselhável 90% em rolos e 10% em almofadas", detalha o Diretor Comercial da Embalixo.

Inovação e Inclusão

A empresa conta com portfólio completo de sacos para lixo de todas as capacidades apresentados em rolos. Desde os produtos básicos até os mais inovadores, tudo o que a empresa produz está em linha com os atributos valorizados pelo consumidor brasileiro. Um desses pilares é a sustentabilidade:  ainda neste ano, a Embalixo será a primeira indústria de plástico a neutralizar as emissões de carbono, algo fundamental para evitar a emissão de gases de efeito-estufa, causadores do aquecimento global. "Qualquer produto que o varejo adquirir já em 2022 será neutro de carbono, o que ajudará os varejistas que já estejam engajados com a sustentabilidade a cumprir as metas ambientais", destaca Rafael Costa.

Inclusão é outra prioridade da Embalixo, que está prestes a iniciar a fabricação de todas as embalagens com informações em Braille, algo viabilizado em parceria com a Fundação Dorina.  A meta é tornar a comunicação acessível e, por consequência, reduzir as limitações e ampliar a independência de deficientes visuais, no caso, contribuindo para uma vida mais produtiva, ativa e repleta de bem-estar e oportunidades.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Embalixo, Sacos para Lixo, Vendas, Rentabilidade, Mix, Sortimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Lançamento Verstcasa pelo Grupo PereiraSortimento

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024Varejo Alimentar

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados