ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/05/2025
Veja quanto cada seção da loja já cresceu neste ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/06/2020
O setor supermercadista está prestes a encerrar o primeiro semestre com resultados positivos em termos de vendas. No entanto, os índices de crescimento variam bastante em cada uma das principais seção da loja física.
[noticiasRelacionadas]
Dados Nielsen apontam que a seção de perecíveis frescos registrou vendas 19,4% superiores no acumulado do início do ano até o dia 14 de junho. Nesse departamento, a categoria com maior destaque foi a de vegetais/saladas, cuja procura cresceu 207,7%, seguida de carnes congeladas (+ 66,3%).
Outro setor que avançou os mesmos 19,4% foi o de eletrônicos/portáteis, no qual os equipamentos de áudio se destacaram com alta de 149,4%. Vale lembrar que nos últimos meses lojas especializadas estiveram fechadas em grande parte do Brasil, o que fortaleceu a migração de shoppers para os hipermercados. O mesmo fenômeno aconteceu com os itens têxteis, cujas vendas subiram 17,4% no autosserviço.
Como não poderia deixar de ser, os dados Nielsen mostram as vendas aquecidas de commodities: alta de 18,6%, com o maior crescimento observado na categoria de leite asséptico (+ 27%). O grupo dos demais alimentos de mercearia acumula avanço de 16,3%, sendo que a procura por conservas vegetais subiu 38,8%.
Os perecíveis industrializados também acumulam resultado bastante positivo, com vendas 14% superiores às do mesmo período de 2019. Entre as categorias, os vegetais congelados cresceram 61,2%.
Entre os produtos de limpeza, a alta acumulada até 14 de junho é de 13,3%, sendo que a categoria de álcool se destaca com vendas 70% superiores às que haviam sido registradas até este momento de 2019, em uma clara amostra dos impactos da pandemia.
Crescimentos mais moderados são vistos nas seções de higiene e beleza (+7,2%), bebidas (+6,9%) e bazar (+4,9%).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Alta nos preços muda hábitos alimentares e leva consumidores a reduzir compra de itens essenciais

Reposição de itens do dia a dia lidera motivação de compra no e-commerce brasileiro

Startups de supermercados online mudam estratégia para enfrentar estagnação pós-pandemia
