SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Nielsen Categorias Supermercados

Veja quanto cada seção da loja já cresceu neste ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/06/2020

O setor supermercadista está prestes a encerrar o primeiro semestre com resultados positivos em termos de vendas. No entanto, os índices de crescimento variam bastante em cada uma das principais seção da loja física.

[noticiasRelacionadas]

Dados Nielsen apontam que a seção de perecíveis frescos registrou vendas 19,4% superiores no acumulado do início do ano até o dia 14 de junho. Nesse departamento, a categoria com maior destaque foi a de vegetais/saladas, cuja procura cresceu 207,7%, seguida de carnes congeladas (+ 66,3%).

Outro setor que avançou os mesmos 19,4% foi o de eletrônicos/portáteis, no qual os equipamentos de áudio se destacaram com alta de 149,4%. Vale lembrar que nos últimos meses lojas especializadas estiveram fechadas em grande parte do Brasil, o que fortaleceu a migração de shoppers para os hipermercados. O mesmo fenômeno aconteceu com os itens têxteis, cujas vendas subiram 17,4% no autosserviço.

Como não poderia deixar de ser, os dados Nielsen mostram as vendas aquecidas de commodities: alta de 18,6%, com o maior crescimento observado na categoria de leite asséptico (+ 27%). O grupo dos demais alimentos de mercearia acumula avanço de 16,3%, sendo que a procura por conservas vegetais subiu 38,8%.   

Os perecíveis industrializados também acumulam resultado bastante positivo, com vendas 14% superiores às do mesmo período de 2019. Entre as categorias, os vegetais congelados cresceram 61,2%.

Entre os produtos de limpeza, a alta acumulada até 14 de junho é de 13,3%, sendo que a categoria de álcool se destaca com vendas 70% superiores às que haviam sido registradas até este momento de 2019, em uma clara amostra dos impactos da pandemia.

Crescimentos mais moderados são vistos nas seções de higiene e beleza (+7,2%), bebidas (+6,9%) e bazar (+4,9%). 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Nielsen, Categorias, Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados