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10/05/2025
Varejo será protagonista da 3ª onda da publicidade digital
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/09/2023
Gabriel Monteiro, fundador e CEO da Newtail (Fotos: André Personal)
Segundo Gabriel Monteiro, CEO da Newtail , 87% das indústrias pretendem manter ou aumentar o investimento em Retail Media em 2023. Além disso, 63% dos recursos vêm das estruturas de e-commerce das grandes marcas. O CEO da Newtail pontuou seus principais benefícios:
• Rentabilização de ativos e monetização da relação direta com os shoppers
• Segmentação, que torna a experiência mais profunda e com alto grau de conversão
• Omnicanalidade: responsável pela criação de jornadas mais interligadas e com mensuração em cada etapa
Mas qual o maior diferencial do Retail Media? Essa prática protagoniza a 3ª onda da publicidade digital e garante maior precisão ao entregar a mensagem ao consumidoralvo das ações, tendo como base os dados do varejo. “A primeira onda começou com o Google e levou 14 anos para movimentar R$ 30 bilhões; logo depois veio o Social, como segunda onda e levou 11 anos para alcançar o mesmo faturamento; e agora temos o Retail Media, que levou apenas cinco anos”, avaliou Monteiro.
Ao lado de Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, Gabriel Monteiro comentou que aderir ao Retail Media requer integrar e compartilhar dados com a indústria, alinhar a visão entre os times de trade, comercial e de marketing e contratar uma plataforma para gestão e venda de publicidade. “Agora é a hora para explorar o Retail Media na veia e sair na frente de todo mundo”, disse.
Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro
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