SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NEWTAIL Retail Media Trade Connection Trade Marketing

Varejo será protagonista da 3ª onda da publicidade digital

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023


Gabriel Monteiro, fundador e CEO da Newtail (Fotos: André Personal)

Segundo Gabriel Monteiro, CEO da Newtail  , 87% das indústrias pretendem manter ou aumentar o investimento em Retail Media em 2023. Além disso, 63% dos recursos vêm das estruturas de e-commerce das grandes marcas. O CEO da Newtail pontuou seus principais benefícios:

Rentabilização de ativos e monetização da relação direta com os shoppers
Segmentação, que torna a experiência mais profunda e com alto grau de conversão
Omnicanalidade: responsável pela criação de jornadas mais interligadas e com mensuração em cada etapa

Mas qual o maior diferencial do Retail Media? Essa prática protagoniza a 3ª onda da publicidade digital e garante maior precisão ao entregar a mensagem ao consumidoralvo das ações, tendo como base os dados do varejo. “A primeira onda começou com o Google e levou 14 anos para movimentar R$ 30 bilhões; logo depois veio o Social, como segunda onda e levou 11 anos para alcançar o mesmo faturamento; e agora temos o Retail Media, que levou apenas cinco anos”, avaliou Monteiro.

Ao lado de Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, Gabriel Monteiro comentou que aderir ao Retail Media requer integrar e compartilhar dados com a indústria, alinhar a visão entre os times de trade, comercial e de marketing e contratar uma plataforma para gestão e venda de publicidade. “Agora é a hora para explorar o Retail Media na veia e sair na frente de todo mundo”, disse.

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram    e    Facebook 

 

COMPARTILHAR
TAGS:NEWTAIL, Retail Media, Trade Connection, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados