SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

KPMG varejistas tendências ecossistemas ESG

"Varejistas devem ter atenção aos novos modelos de negócio e custos operacionais", aponta estudo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/05/2022

Foto: Stock Adobe

Estudo realizado pela KPMG aponta que os varejistas devem ter especial atenção aos novos modelos de negócios e aos novos custos operacionais que o cenário atual têm trazido. “As mudanças nos formatos de trabalho, nos perfis de compra e o reequilíbrio da relação do consumidor com as empresas demandam canais de atendimento mais rápidos e novos formatos de pontos de venda”, diz Fernando Gambôa, sócio-líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul. 


O levantamento “Tendências 2022 para o setor de Consumo e Varejo na América do Sul”, que revela as macrotendências globais e tendências regionais que deverão impactar o setor de consumo e varejo na América do Sul nos próximos anos, destaca que a pandemia trouxe transformações definitivas nas relações entre clientes e empresas e que os novos costumes e padrões de comportamento social deverão continuar impactando diretamente varejistas.

[noticiasRelacionadas]


De acordo com a publicação, a agenda ESG (da sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança) servirá cada vez mais como balizador para as estratégias de mercado das companhias. Dessa forma, ações relacionadas a direitos, equidade, diversidade, políticas de gênero e remuneração, por exemplo, serão decisivas para os investimentos, a contratação de profissionais, a definição do propósito corporativo e a escolha dos consumidores.

A pesquisa ressalta ainda que a prioridade é ter a experiência do consumidor como centro de tudo e a importância de uma construção de confiança. “É importante destacar que todas as decisões e estratégias deverão manter como prioridade o foco no cliente. Colocar o consumidor no centro é, antes de tudo, entender como as preferências individuais evoluem e definir um propósito empresarial alinhado com esse novo cenário. Para atender a tais necessidades, espera-se flexibilidade, inovação, rapidez e a sábia utilização de tecnologias emergentes, sempre respeitando a privacidade dos clientes e os conceitos ESG”, reflete o sócio.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn                ,                Instagram                e                 Facebook

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:KPMG, varejistas, tendências, ecossistemas, ESG
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de NatalConsumo de Panetone

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de Natal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados