SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Super Nosso Franquia Be Honest Proximidade Lojas de proximidade Lojas contêineres

Varejista vê nas franquias de lojas contêineres impulso ao segmento de proximidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/01/2022


Foto: Divulgação

O grupo mineiro Super Nosso  aposta em um portfólio diversificado de lojas. Concedeu um espaço generoso para as unidades de proximidade em dois modelos. Um é o Momento Supernosso, de lojas de proximidade convencionais, e o outro, o Supernosso Be Honest, franquia de lojas autônomas, fruto da parceria com a startup Be Honest.

Perfil das lojas autônomas

Nº total de unidades: 200 lojas contêineres
Localização: condomínios, academias, hospitais, clínicas, etc.
Nº de clientes: 90.000 em cidades do Estado de Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Distrito Federal
Mix: conta com curadoria do Supernosso, incluindo produtos importados e nacionais

“O Grupo sempre buscou inovação e transformação. O trabalho da Be Honest se encaixa exatamente em nosso perfil”
Rodolfo Nejm - Vice-presidente do Supernosso (MG)

Como funciona a franquia

O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$ 50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de R$ 8 mil a R$ 12 mil (valor investido por loja), no qual estão inclusas gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “Com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição pequeno, é possível operar uma rede de até 20 lojas”, informa Marcelo Carneiro, diretor executivo da Be Honest.

franqueado recebe apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.

O pacote inclui uma plataforma digital de treinamento e capacitação com conteúdo em gestão, liderança, empreendedorismo, entre outros. E também prevê auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.

“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos. O payback é de 18 a 25 meses”
Marcelo Carneiro - Diretor executivo da Be Honest

 

LEIA MATÉRIAS COMPLEMENTARES:

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de janeiro/2022

775 lojas de proximidade abertas nos últimos quatro anos

Segmento que mais cresce no GPA, proximidade ganha papel cada vez mais estratégico

Proposta de conveniência com preço de super nas lojas de proximidade do Bahamas

Para rede especializada, loja autônoma oferece o dobro da margem de um supermercado tradicional

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                         LinkedIn                                                                                                        ,                                                                                                        Instagram                                                                                                        e                                                                                                        Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Super Nosso, Franquia, Be Honest, Proximidade, Lojas de proximidade, Lojas contêineres
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciaisStrip Malls

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

Localizada na Estação Vila Sônia, fachada da primeira loja do Carrefour no metrôExpansão

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionaisExpansão

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionais

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados