ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Varejista vê nas franquias de lojas contêineres impulso ao segmento de proximidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/01/2022
Foto: Divulgação
O grupo mineiro Super Nosso aposta em um portfólio diversificado de lojas. Concedeu um espaço generoso para as unidades de proximidade em dois modelos. Um é o Momento Supernosso, de lojas de proximidade convencionais, e o outro, o Supernosso Be Honest, franquia de lojas autônomas, fruto da parceria com a startup Be Honest.
Perfil das lojas autônomas
Nº total de unidades: 200 lojas contêineres
Localização: condomínios, academias, hospitais, clínicas, etc.
Nº de clientes: 90.000 em cidades do Estado de Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Distrito Federal
Mix: conta com curadoria do Supernosso, incluindo produtos importados e nacionais
“O Grupo sempre buscou inovação e transformação. O trabalho da Be Honest se encaixa exatamente em nosso perfil”
Rodolfo Nejm - Vice-presidente do Supernosso (MG)
Como funciona a franquia
O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$ 50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de R$ 8 mil a R$ 12 mil (valor investido por loja), no qual estão inclusas gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “Com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição pequeno, é possível operar uma rede de até 20 lojas”, informa Marcelo Carneiro, diretor executivo da Be Honest.
franqueado recebe apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.
O pacote inclui uma plataforma digital de treinamento e capacitação com conteúdo em gestão, liderança, empreendedorismo, entre outros. E também prevê auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.
“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos. O payback é de 18 a 25 meses”
Marcelo Carneiro - Diretor executivo da Be Honest
LEIA MATÉRIAS COMPLEMENTARES:
Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de janeiro/2022
775 lojas de proximidade abertas nos últimos quatro anos
Segmento que mais cresce no GPA, proximidade ganha papel cada vez mais estratégico
Proposta de conveniência com preço de super nas lojas de proximidade do Bahamas
Para rede especializada, loja autônoma oferece o dobro da margem de um supermercado tradicional
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Varejistas regionais avançam com obras de novas unidades

Grupo Barcelos abre 25ª unidade com chegada a uma nova região do Rio de Janeiro
