SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

31/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Jüsto varejista online supermercado

Varejista online recebe aporte de US$ 152 milhões para investir em tecnologia e expansão no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/04/2022

Foto: Divulgação

A Jüsto, varejista online, recebeu aporte de US$ 152 milhões (cerca de R$ 720 milhões, em série B) liderado pela General Atlantic, gestora de private equity, que já possui posição na empresa.

[noticiasRelacionadas]

“Serão recursos para projetos em tecnologia e expansão no México e Brasil, mas com foco especialmente em Brasil em termos de crescimento [orgânico]”, revelou Ricardo Weder, fundador e CEO da Jüsto, com sede no México. A operação no Brasil começou há seis meses e responde por 25% do faturamento da empresa - que não informa os valores. A companhia também opera no Peru, com a compra da Freshmart em outubro.

No Brasil, a empresa opera apenas em São Paulo, por isso, parte dos recursos será aplicada na expansão em novas cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A ideia é estar nessas cidades até o primeiro trimestre de 2023.

A empresa possui um centro de armazenagem, de cerca de quatro mil metros quadrados (equivalente ao tamanho de um supermercado tradicional), que opera desde 2021, na zona oeste da capital paulista. De acordo com o executivo, com uma central própria, alugada, é possível fazer entregas em algumas horas.

“Nós estamos buscando recorrência e não conveniência. Nosso tíquete médio é de cerca de R$ 300, operamos o ‘full basket’ [venda de cesta completa], e isso não dá para entregar em minutos”, diz ele. São cerca de sete mil itens à venda (um supermercado médio, assim como a Shopper, tem de nove mil a 10 mil).

O desafio neste mercado é como fazer o consumidor comprar frequentemente, para gerar volume e alcançar rentabilidade. Operações online, apesar de mais “baratas” que a de loja física, têm investimentos constantes em sistema e logística (a entrega da Jüsto é feita por serviços de entrega terceirizados). Por isso, muitas vezes, essa conta não fecha.

Isso é ainda mais complexo se a venda engloba frutas, verduras, legumes e itens congelados, como é o caso da Jüsto. De acordo com Weder, o negócio “já alcança níveis de rentabilidade saudáveis”, no entanto, ele não revela números.

Ninguém está fazendo tão bem a venda de perecíveis no Brasil, por isso entendemos que faz todo o sentido aprimorarmos isso. Continuamos com ações comerciais, descontos, vouchers, dentro da lógica de gerar uso e recorrência”, afirma. Novos aportes indicam que o negócio ainda não gera lucro necessário para reinvestimento. E a competição tem avançado criando modelos diferentes de negócios, o que também acaba pressionando mais as margens do segmento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                    LinkedIn                                                                                                                   ,                                                                                                                   Instagram                                                                                                                   e                                                                                                                   Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Jüsto, varejista online, supermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado Pinheiro valoriza produtores locais de FLV 03Produção local

FLV do Supermercado Pinheiro é abastecido quase 100% por produtores locais

Food Truck HeinzAtivação

Supermercado Pinheiro realiza experiência gastronômica em parceria com a Heinz

Guarani SupermercadoExpansão

Conveniência e experiência se destacam em nova loja do Grupo Guarani Supermercados

Bem Querer SupermercadoSupermercados

Bem Querer Supermercado estreia em Goiânia com meta de faturar R$ 20 milhões em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados