Uniforça implanta CRM para conhecer melhor seus clientes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/06/2021
“Muitos supermercados estão vendendo mais devido aos efeitos da pandemia e ao fato de as pessoas estarem cozinhando mais em casa, mas, quando o mundo voltar ao normal, teremos consumidores com outros hábitos de consumo. é preciso se preparar para isso”.alerta Johnny Wei, Co-fundador e head de novos negócios da Vertem .
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A aquisição de um CRM é apenas um passo para conhecer o consumidor. “É preciso ainda investir para extrair os hábitos dele e entender a cadeia de relacionamento: por que o cliente decidiu por determinado item, naquele dia, naquela loja”, afirma Johnny Wei. Ele acredita que um desafio importante para o varejo é ser colaborativo com a indústria e seus concorrentes e vice-versa. “Ninguém vai conseguir ter todas as competências exigidas pelo novo consumidor, como ser rápido, barato, perto de casa, com todos os itens”, pontua. “É aí que vão surgir parcerias, mas tudo baseado nos dados do CRM. Ou a empresa vai criar um marketplace ou vai ter que participar de algum. Por fim, as empresas precisarão desenvolver essa colaboração com o compartilhamento seguro de dados”, diz.
Foto: Divulgação
EXEMPLO PRÁTICO: UNIFORÇA (CE)
Com 72 lojas das empresas associadas, o Uniforça investiu na implantação de um CRM para conhecer melhor os clientes e buscar um atendimento personalizado com, por exemplo, ofertas específicas. “A ferramenta nos permite identificar ainda os consumidores que estão há algum tempo sem ir às nossas filiais e realizar ações para atraí-los de volta”, diz Sérgio Bezerra, diretor executivo da central. A partir da solução, a varejista criou o “preço 2”, que visa incentivar o consumidor a fazer o cadastro no software. Outro investimento do Uniforça foi em um aplicativo de delivery, que está ajudando a atingir clientes e a entrar em bairros distantes das filiais.
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