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(5 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Embalixo - 06/09/2023
Líder de vendas, a Embalixo compartilha recomendações importantes e fáceis de implementar. Marca conta com equipe de GC que pode auxiliar sua rede a ampliar sell-out, margem e ticket médio
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Algumas redes varejistas ainda têm dúvidas sobre a melhor forma de expor os sacos para lixo. Com a expertise de quem é líder de vendas, a Embalixo conta com uma equipe de GC pronta para ajudar as redes varejistas a aumentar vendas, rentabilidade e ticket médio na categoria. Em média, quem segue as recomendações obtém crescimento de 20% a 30%, em comparação com as vendas do período anterior aos ajustes no planograma.
1. O primeiro passo é alocar a categoria de sacos para lixo na seção de limpeza e não no bazar;
2. Posicione na parte mais alta os sacos para lixo de pia e banheiro, preferencialmente em gancheiras;
3. A partir daí começa a blocagem por marca, na horizontal. Esse é um ponto fundamental para ajudar na escolha do shopper e também facilitar o trabalho de reposição. Não se deve, nunca, misturar produtos de diferentes marcas;
4. Comece sempre pela marca mais vendida, conforme dados Nielsen – a Embalixo;
5. Dentro de cada marca, inovações e produtos de alto valor agregado abrem a exposição. A Embalixo é pioneira na produção de sacos para lixo que agregam benefícios como ação repelente, bloqueador de odores, antivírus, carbono zero e 100% sustentável;
6. Logo em seguida, posicione os sacos com alças – que evitam contato do consumidor com o lixo na hora de retirá-lo – e depois as embalagens econômicas;
7. Fecham o bloco da marca as versões mais tradicionais de sacos para lixo;
8. Repita essas etapas no bloco de cada marca presente em seu sortimento;
9. Trabalha com marca própria? Então posicione em apenas um módulo, na parte mais baixa da gôndola;
10. Mantenha no sortimento todas as opções de tamanho disponíveis em cada tipo de produto;
11. Em ilha ou display, faça exposição adicional, sempre que possível, de sacos para lixo com diferenciais. Esses produtos atraem a atenção do shopper e ajudam a rentabilizar a categoria.