ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/05/2025
Trade marketing contribui para fortalecimento das ações comerciais no Grupo Koch
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2023
Foto: Divulgação
Desenvolver com os fornecedores projetos que valorizam o ponto de venda e se alinham à estratégia do Grupo Koch é o papel da área de trade marketing na companhia. Essas iniciativas contemplam a atuação das indústrias em todas as frentes da varejista, seja CRM, e-commerce, mídias impressas e online, ações nas lojas e iniciativas de fortalecimento de marca.
Esse trabalho começou em 2019 com a implementação do setor, que hoje contempla em sua estrutura uma gerente, uma supervisora, um analista e um jovem aprendiz. A área faz parte do planejamento estratégico da companhia e se reporta à diretoria comercial.
Como parte de suas atividades, o trade se alinha com os fornecedores antecipadamente, participando das reuniões de planejamento com a indústria. Nelas, são discutidos os calendários anuais e os lançamentos, além de desenhar em conjunto as ações de trade – sempre pensando no cliente e respeitando seus desejos e movimentos de consumo.

Foto: Divulgação
“O trade marketing contribui para o fortalecimento de ações comerciais e de marca do Grupo e dos fornecedores, por isso, há uma sinergia grande com o setor comercial”
Paula Peres Valduga, gerente de trade marketing do Grupo Koch (SC)
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Muffato investe R$ 50 milhões na expansão do Max Atacadista em SP

É por meio do Trade Marketing que se cria experiência e encantamento

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara
