ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/11/2025
Trade marketing contribui para fortalecimento das ações comerciais no Grupo Koch
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2023
Foto: Divulgação
Desenvolver com os fornecedores projetos que valorizam o ponto de venda e se alinham à estratégia do Grupo Koch é o papel da área de trade marketing na companhia. Essas iniciativas contemplam a atuação das indústrias em todas as frentes da varejista, seja CRM, e-commerce, mídias impressas e online, ações nas lojas e iniciativas de fortalecimento de marca.
Esse trabalho começou em 2019 com a implementação do setor, que hoje contempla em sua estrutura uma gerente, uma supervisora, um analista e um jovem aprendiz. A área faz parte do planejamento estratégico da companhia e se reporta à diretoria comercial.
Como parte de suas atividades, o trade se alinha com os fornecedores antecipadamente, participando das reuniões de planejamento com a indústria. Nelas, são discutidos os calendários anuais e os lançamentos, além de desenhar em conjunto as ações de trade – sempre pensando no cliente e respeitando seus desejos e movimentos de consumo.

Foto: Divulgação
“O trade marketing contribui para o fortalecimento de ações comerciais e de marca do Grupo e dos fornecedores, por isso, há uma sinergia grande com o setor comercial”
Paula Peres Valduga, gerente de trade marketing do Grupo Koch (SC)
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Supermercados BH chega a novo município mineiro
Prêmio Top Trade 2025Confira os 18 jurados que vão escolher os cases vencedores do Prêmio Top Trade
Reinauguração de lojasBoa Supermercados retoma funcionamento em shopping de Jundiaí (SP)
Modernização de Loja







