SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consinco ERP WMS RMS e-commerce transformação digital

TOTVS consolida liderança no varejo com aquisição da Consinco

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/12/2019

A TOTVS , fornecedora de soluções de ERP, informou no sábado (28/12) que vai adquirir a Consinco por R$ 197 milhões. A compra será feita por meio da sua subsidiária Soluções em Software e Serviços TTS. Com o negócio, a companhia consolida sua atuação no segmento de varejo e atacado

[noticiasRelacionadas]

Segundo dados da pesquisa Preferência de Marcas, realizada anualmente por SA Varejo, a empresa detém 15% de índice de lembrança em sistemas de ERP, quando somadas suas duas marcas TOTVS e RMS. A Consinco detém 14% de share of mind.

Quando se analisa a preferência individual por marcas, a Consinco é líder em sistemas de ERP na lembrança do varejo alimentar, seguida pela marca TOTVS, segunda colocada. RMS ocupa a 9ª colocação no ranking de marcas. 

Em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a TOTVS informou que, com o negócio, aumenta sua presença no setor de varejo. Apontou também a existência de sinergias nessa área com a empresa adquirida. 

Já a Consinco, por meio de comunicado aos clientes, afirmou que, possui market share de 35% entre os supermercados e de 50% no atacarejo. Afirmou ainda que possui um time dedicado a desenvolvimento e implementação de soluções para esses formatos, que passam por ERP, frente de caixa, WMS e e-commerce, além de sistemas de apoio. 

No documento, afirma ainda que “toda essa estrutura, no entanto, não seria suficiente para fazer frente aos desafios da digitalização do varejo”. E prossegue: “As empresas do varejo brasileiro terão o grande desafio de entender os clientes e atendê-los dentro de suas expectativas (como a Amazon, por exemplo, tem conseguido) e, para fazer isso, é imprescindível o uso de tecnologia. Estamos falando de autoatendimento, interação dinâmica com os clientes, automação de processos logísticos, integração total entre os mundos físico e digital, tudo isso com o uso de Big data e muita inteligência artificial. Foi pensando nisto que entendemos que seria um bom momento para nos associarmos a um grupo maior, com grande capacidade de investimento para pesquisar, desenvolver e implementar tecnologias no nível em que elas serão demandadas”.

De acordo com a companhia, o acordo com a TOTVS prevê a manutenção de sua estrutura, o que inclui gestores e independência de atuação. “Seremos a vertical de varejo e atacado de autosserviço alimentar da maior empresa de software do Brasil e uma das maiores do mundo”, diz o comunicado. 

A Consinco fatura R$ 72 milhões ao ano e conta com 450 colaboradores. Atende 240 clientes, cujo faturamento anual supera R$ 120 bilhões. 

*Link matéria Reuters:  https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN1YW0F9-OBRBS

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

COMPARTILHAR
TAGS:Consinco, ERP, WMS, RMS, e-commerce, transformação digital, digitalização do varejo, varejo alimentar, supermercados, atacarejos, TOTVS
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados