ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/05/2025
Top 5 entre os vinhos brancos e rosé, Calamares completa 75 anos no país
SC
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Cantu Grupo Wine
EM 01/02/2024
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

O vinho português mais icônico do mercado celebra 75 anos de sucesso. Produzido na Região dos Vinhos Verdes – a segunda mais importante comercialmente no Brasil – e originalmente pensado para os consumidores brasileiros, Calamares traz uma experiência única, em que a cada gole sua delicadeza fica mais presente.
Desde o início do ano passado, é importado pela Cantu Grupo Wine – A Casa das Grandes Marcas –, dona do melhor portfólio para ajudar o varejo a vender mais com boa rentabilidade.
O produto é elaborado pelo grupo Enoport, incluído na seleta lista dos dez principais produtores portugueses no mercado nacional. O público brasileiro é tão fiel a esse vinho jovem, fresco e suave, que colocou Calamares no Top 5 em vendas entre todos os vinhos branco e rosé importados, patamar raramente alcançado pelos produtos europeus.
"Vinho verde é uma das maiores e mais antigas Denominações de Origem (D.O.) no mundo, com quase 115 anos de história. Há quem diga que esse nome vem pelo fato dos vinhos dessa região terem muita acidez e frescor, daí a fruta ser colhida 'verde', ou pouco antes do tempo. Mas há outra versão, sustentada por alguns experts, de que o nome provém do verdadeiro manto verde visto do alto na região", explica Gustavo Peroni, Sommelier da Cantu Grupo Wine.
O que é fato marcante e único são as características quase imutáveis dos vinhos dessa região, famosa sobretudo pelos brancos. "São vinhos jovens, leves, frescos, com álcool mais baixo, acidez lá em cima e até um certo 'frizante' perceptível em boca", destaca Peroni.
Perfeito para o clima brasileiro, Calamares cai muito bem à beira da praia ou da piscina. Nas refeições, acompanha bem saladas e entradas leves, além de peixes e mariscos. A própria escolha do molusco “Calamar“(lula) para ilustrar o rótulo cria essa associação com o verão – praia, amigos, pratos refrescantes.
Vale lembrar que os vinhos portugueses têm sido a porta de entrada para o consumo de rótulos do velho mundo. Um bom trabalho de sortimento e exposição pode incrementar o ticket médio e as margens nas suas lojas. E Calamares é o produto certo para incentivar esse trade up na categoria.
Para o varejo, a recomendação da Cantu Grupo Wine é posicionar Calamares no centro da gôndola, à altura dos olhos de quem circula pela loja.
Vale reforçar ainda mais os estoques durante os meses de calor e também no período da Páscoa. Afinal, a embalagem com formato e design marcante atrai os olhares do shopper e, associada à qualidade do produto, garante alta conversão de compra nos supermercados e atacarejos.
Fale com a equipe comercial da Cantu Grupo Wine: (11) 99761-9564
Notícias relacionadas

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

Grupo Mateus amplia presença em Alagoas com loja em Arapiraca
