ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Top 5 entre os vinhos brancos e rosé, Calamares completa 75 anos no país
SC
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Cantu Grupo Wine
EM 01/02/2024
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

O vinho português mais icônico do mercado celebra 75 anos de sucesso. Produzido na Região dos Vinhos Verdes – a segunda mais importante comercialmente no Brasil – e originalmente pensado para os consumidores brasileiros, Calamares traz uma experiência única, em que a cada gole sua delicadeza fica mais presente.
Desde o início do ano passado, é importado pela Cantu Grupo Wine – A Casa das Grandes Marcas –, dona do melhor portfólio para ajudar o varejo a vender mais com boa rentabilidade.
O produto é elaborado pelo grupo Enoport, incluído na seleta lista dos dez principais produtores portugueses no mercado nacional. O público brasileiro é tão fiel a esse vinho jovem, fresco e suave, que colocou Calamares no Top 5 em vendas entre todos os vinhos branco e rosé importados, patamar raramente alcançado pelos produtos europeus.
"Vinho verde é uma das maiores e mais antigas Denominações de Origem (D.O.) no mundo, com quase 115 anos de história. Há quem diga que esse nome vem pelo fato dos vinhos dessa região terem muita acidez e frescor, daí a fruta ser colhida 'verde', ou pouco antes do tempo. Mas há outra versão, sustentada por alguns experts, de que o nome provém do verdadeiro manto verde visto do alto na região", explica Gustavo Peroni, Sommelier da Cantu Grupo Wine.
O que é fato marcante e único são as características quase imutáveis dos vinhos dessa região, famosa sobretudo pelos brancos. "São vinhos jovens, leves, frescos, com álcool mais baixo, acidez lá em cima e até um certo 'frizante' perceptível em boca", destaca Peroni.
Perfeito para o clima brasileiro, Calamares cai muito bem à beira da praia ou da piscina. Nas refeições, acompanha bem saladas e entradas leves, além de peixes e mariscos. A própria escolha do molusco “Calamar“(lula) para ilustrar o rótulo cria essa associação com o verão – praia, amigos, pratos refrescantes.
Vale lembrar que os vinhos portugueses têm sido a porta de entrada para o consumo de rótulos do velho mundo. Um bom trabalho de sortimento e exposição pode incrementar o ticket médio e as margens nas suas lojas. E Calamares é o produto certo para incentivar esse trade up na categoria.
Para o varejo, a recomendação da Cantu Grupo Wine é posicionar Calamares no centro da gôndola, à altura dos olhos de quem circula pela loja.
Vale reforçar ainda mais os estoques durante os meses de calor e também no período da Páscoa. Afinal, a embalagem com formato e design marcante atrai os olhares do shopper e, associada à qualidade do produto, garante alta conversão de compra nos supermercados e atacarejos.
Fale com a equipe comercial da Cantu Grupo Wine: (11) 99761-9564
Notícias relacionadas

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024
